Trem Republicado

Indaiatuba - 6ª edição da Páscoa Encantada acontece nos dias 8 e 9 de março

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a sexta edição da Páscoa Encantada nos dias 8 e 9 de março, na Praça Prudente de Moraes, com os shows: Cesinha e Banda, Dj Rene Monsanto, grupo Quintal da Vila, Sync2 e Banda Dadyna.

Por Wellington Caposi em 09/03/2024 às 09:53:15

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a sexta edição da Páscoa Encantada nos dias 8 e 9 de março, na Praça Prudente de Moraes, com os shows: Cesinha e Banda, Dj Rene Monsanto, grupo Quintal da Vila, Sync2 e Banda Dadyna. A Família Coelho também é presença confirmada. A cidade já está em clima de páscoa com as praças decoradas com cenários instagramáveis.

A Família Coelho estará à procura da chave da cidade na sexta-feira (8) com saída confirmada da Praça Dom Pedro passando pelos comércios e casas do município às 18h e a previsão de chegada na Praça Prudente de Morais será às 18h30. Os coelhos passarão pelas ruas de Indaiatuba em uma carretinha ecológica, cedida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, com a missão de difundir a sustentabilidade durante o evento. Em seguida, às 20h o grupo Cesinha e Banda se apresenta no palco montado na Praça Prudente de Morais.

"A Páscoa Encantada é um evento cultural que visa reunir toda a população a fim de apreciarem os cenários montados para fotos, apresentações musicais e a atração principal e mais esperada, a Família Coelho. Além disso, tem como objetivo ajudar as entidades que participam com as barracas, difundir a sustentabilidade e movimentar o comércio local", pontua o prefeito, Nilson Gaspar.

Já no dia 9 de março a família Coelho tem como ponto de partida o Ponto Cidadão (antiga rodoviária) às 9h e vai percorrer a cidade até a Praça Prudente de Morais onde terá um encontro com o prefeito, Nilson Gaspar, e toda a população para receber a chave da cidade. A data conta com a apresentação das atrações musicais: Dj Rene Monsanto a partir das 9h30 e, na sequência, o grupo Quintal da Vila sobe ao palco às 11h.

No sábado das 9h às 12h será disponibilizado um espaço de pintura para as crianças que quiserem escrever cartinhas ou fazer desenhos para os coelhos da páscoa. O local contará com monitores cedidos pela Secretaria de Educação.

"A Família Coelho já esteve no Gabinete do Prefeito para procurar a chave e não encontrou. Por isso, na próxima sexta-feira esperamos toda a população para que possam ajudá-los a encontrar a chave que dá acesso à cidade. Foi um evento pensado para a família toda. Agradeço a todas as secretarias que nos ajudaram para que pudéssemos trazer esse evento grandioso e seguro da forma que planejamos", relata a secretária de Cultura, Tânia Castanho.

Após este horário até a próxima atração que começa às 18h com a volta da família coelho, saindo da Praça Dom Pedro até o local, as barracas de comidas sob comando de entidades assistenciais do município estarão com comidas e bebidas para o público que quiser consumir no local. São nove barracas que estarão situadas no local nos dois dias de evento.

As entidades que estarão comandando a praça de alimentação são: Athos 4, Bolha de Sabão, Dispensário Ozanam; Cirva; Comunidade Farol; Volacc; ADVI; Ciaspe e Associação Somos do Bem de Indaiatuba. A partir das 18h volta a programação musical com a Banda Sync2 e o encerramento da Páscoa Encantada fica por conta da Banda Dadyna às 20h .

Atrações

Cesinha e Banda

Repertório voltado aos gêneros musicais: samba e pagode.

Dj Rene Monsanto

Conta com uma playlist de música eletrônica.

Grupo Quintal da Vila

Responsável por um repertório de samba raiz e roda de samba.

Sync2

Com uma playlist voltada para o estilo Pop.

Banda Dadyna

Traz um repertório que mistura pop, rock, sertanejo, samba, axé, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

8 de março
18h30 – Chegada da Família Coelho
20h – Cesinha e Banda

9 de março

9h30– DJ. Rene Monsanto
10h – Abertura e entrega das chaves para a Família Coelho

11h– Grupo Quintal da Vila

18h – Volta a Família Coelho
18h– Banda Sync2

20h– Banda Dadyna

Texto/Foto: PMI

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003