Trem Republicado

Justiça Militar acata denúncia contra sargento acusado de matar PMs, em Salto

Crime aconteceu em 15 de maio, na 3º Companhia da Polícia Militar de Salto. Policial continua preso no Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

Por Wellington Caposi em 24/06/2023 às 23:17:24

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo acatou a denúncia do Ministério Público contra o sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, acusado de matar dois colegas de profissão, o também sargento Roberto Aparecido da Silva e o capitão Josias Justi da Conceição Junior. O crime aconteceu em Salto, no dia 15 de maio, na 3ª Companhia da Polícia Militar. Na ocasião, o sargento foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada em 19 de maio, encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, onde permanece até o julgamento.

A denúncia foi apresentada pela promotora de Justiça Militar, Giovana Guerreiro, pela prática de dois homicídios duplamente qualificados por motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O crime teria sido motivado pela insatisfação do denunciado em relação à alteração de sua escala de trabalho. A primeira audiência sobre o caso está marcada para 29 de junho, na 4ª Auditoria Militar no Tribunal de Justiça Militar, em São Paulo.

A defesa do sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, argumentou que problemas e possíveis perseguições no ambiente de trabalho teriam motivado o crime. O advogado Rogério Augusto Dini Duarte ainda afirmou que um conjunto de fatores desencadeou um quadro de estresse no acusado, porém, o profissional não teria recebido o respaldo necessário do comando da companhia. O autor do duplo homicídio atuava há 32 anos na instituição. De acordo com o Tribunal da Justiça Militar, não há informações sobre tratamento psicológico do denunciado antes dos fatos.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003