Trem Republicado

Daniel Bertani questiona no MP a intensa demora, em Salto, pelo atendimento na Saúde Pública

Segundo o vereador, a intenção é buscar soluções para acabar com uma enorme insatisfação dos cidadãos.

Por Wellington Caposi em 21/06/2023 às 18:41:33

Atualmente as filas de espera por um atendimento da rede pública de Saúde, geram uma enorme insatisfação em muitos dos cidadãos saltenses que não possuem planos de saúde, dependendo exclusivamente do SUS (Sistema Único de Saúde) para tanto. As falhas na prestação do serviço público de Saúde são evidentes e vão desde a escassez de recursos suficientes até a falta de profissionais especializados. Dessa forma, a falta de profissionais de atenção básica, na porta de entrada do sistema, faz com que mais pacientes sejam encaminhados a especialistas para intervenções complexas. Isso é fato na Saúde pública.

Na sessão legislativa da última terça-feira, 20, o vereador Daniel Bertani afirmou que entrou no Ministério Público com uma representação questionando a demora no atendimento às listas de espera para exames clínicos feitos através do SUS. A ausência dos especialistas seria um dos motivos para a demora, podendo chegar a anos de espera.


Segundo Daniel: "é inadmissível o cidadão ser tão maltratado. Não vejo isso como um problema da gestão atual. São de várias gestões que já passaram. Temos exames não relaizados datados de 2016, 2019 e por aí vai", afirmou o vereador que ainda lembrou os inúmeros casos de pacientes que aguardam anos por consultas e que, na maioria dos casos, são pré-cirúrgicas. "Resolvi então fazer essa denúncia para saber o que o Ministério Público e o Judiciário pensam sobre isso", completou Daniel Bertani.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003