Trem Republicado

Polêmica dos letreiros repercute na Câmara Municipal e consultado, secretário rebate

Ordem de serviço já foi emitida e os totens distribuídos em 4 entradas das cidades terão o complemento da frase.

Por Wellington Caposi em 10/02/2021 às 20:00:00

Boa parte dos vereadores em suas falas na tribuna, na sessão legislativa desta terça-feira (9), discordaram do investimento de R$ 17 mil reais por parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que irá incluir nos totens "BEM VINDO SALTO", os dizeres complementares "A ESTÂNCIA TURÍSTICA". Vinícius Saudino sugeriu que tal recurso deveria ser gasto em publicidade no Facebook para atrair mais empresas para a cidade. Fábio Jorge afirmou que o que está escrito hoje não causa nenhum impacto negativo e afirmou que tem muitas outras prioridades para gastar, "se toda vez for ouvir o que o pessoal da rede social pede, ele está ferrado".


Até o líder do governo Márcio Conrado afirmou ser contrário ao investimento neste momento no letreiro, mas fez a ressalva que foi uma ideia da antiga gestão, porém paga no começo dessa gestão. "Poderia deixar daquela forma, não é o momento para mexer nisso e o mais adequado era não alterar. Com tantos problemas que a cidade enfrenta, a preocupação que passa é que o governo está preocupado com a placa. Mas a gente não manda não é?" "Um erro não justifica o outro...", foi dessa forma que Bertani definiu sua posição e seguiu sugerindo que dá tempo ainda de cancelar ou revogar este contrato.

Provocado por nossa reportagem, o secretário Wando Rigolin afirmou que cada um tem sua pasta para administrar, seus recursos e suas preocupações e a dele é cuidar do desenvolvimento econômico e do turismo da cidade, e os outros secretários dos deles. "Teve vereador que até falou em comprar vacina, isso é um absurdo pois nem tem para vender", finalizou Wando.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003