Trem Republicado

Jornal Mais Expressão, de Indaiatuba, muda editor-chefe e reformula seu projeto gráfico

Alterações seguem tendências da modernização internacional já adotada pelo Estadão e também por jornais da Europa e dos Estados Unidos.

Por Wellington Caposi em 16/01/2022 às 11:08:04

A partir da última sexta-feira, 14, o jornal Mais Expressão, de Indaiatuba, passa a ser comandada pelo jornalista profissional Eloy de Oliveira e o leitor passa a contar também com um novo projeto e uma nova concepção gráfica. Eloy de Oliveira, que é saltense, foi Prêmio Esso de Jornalismo de 1997 como Melhor Série de Reportagens Sobre as Comunidades Carentes de Campinas. Alan de Santi, diretor do Mais Expressão afirmou: "juntamos as duas mudanças para marcar o início deste novo ano, no qual queremos estar mais perto ainda do nosso leitor e ao mesmo tempo integrar a nossa multiplataforma de comunicação, para oferecer um produto mais robusto e adequado ao mercado.

As mudanças no desenho gráfico do jornal também seguem uma tendência de modernização internacional, já adotada pelo Estadão em outubro de 2021 e também por jornais da Europa e dos Estados Unidos há mais tempo. "Essas alterações vão facilitar a leitura, com a simplificação dos títulos e disposição gráfica arrojada, e vão ampliar a quantidade de conteúdo".

O novo projeto gráfico elimina títulos em duas linhas e o complemento, chamado de linha fina, e passa a usar títulos em uma linha só. Com isto, aumenta o espaço destinado à informação, que será ampliada ainda com a utilização de notas curtas com título em apenas uma palavra. O projeto inclui a adoção de títulos de abertura de editoria em cores diferentes conforme o assunto para orientar melhor o leitor. O jornal começa com a editoria de Opinião. Depois as editorias de Política, Economia, Cidades, Educação, Saúde, Polícia, Esporte e a nova Artes & Variedades.

"Nossa missão é levar informação de qualidade com uma apuração fiel aos fatos e de forma independente", afirmou Eloy de Oliveira. Para garantir esse trabalho, além da linha editorial já consolidada ao longo de toda a história do Mais Expressão, será ampliada a equipe de reportagem do jornal com profissionais mais experientes.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003