Trem Republicado

Pais são presos por negligência, após morte do filho de 4 meses em Indaiatuba

Caso foi registrado na delegacia da vizinha cidade na tarde do sábado, 18. Criança de 4 meses de idade chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Casal será investigado por homicídio culposo.

Por Wellington Caposi em 20/09/2021 às 08:43:52

Pai e mãe de um bebê de 4 meses foram presos por negligência, em Indaiatuba, após a morte da criança neste sábado, 18. Segundo a Polícia Civil, o casal disse ser usuários de drogas, vivia com o bebê e outra criança de 6 anos, em condições insalubres e por isso devem responder por homicídio culposo. A ocorrência aconteceu em um condomínio localizado na av. Horst Frederico John Heer, no bairro Campo Bonito, no fim da manhã do último sábado. A Guarda Municipal foi acionada e encaminhou o bebê para a Unidade de Pronto-Atendimento, mas infelizmente ele não resistiu.

"Pelas condições precárias do apartamento, o casal, por ser usuário de drogas, então teve já prova suficiente de uma negligência. Os dois vão ser autuados por homicídio culposo, porque teve a negligência, e esperar a chegada do laudo necroscópico, para ver se comprova a intenção de matar", explicou o delegado do caso, Danilo Amâncio Leme.

O pai, de 31 anos, é vidraceiro, e a mãe, de 30, trabalha como manicure. Eles deram versões diferentes ao delegado sobre o horário da morte do bebê. Segundo disse a mulher, ela o teria amamentado e dormido. Quando acordou, percebeu que o filho não reagia.

"A mãe falou que ela acordou ás 8h, amamentou essa criança, colocou na cama do lado dela e que às 11h ela acordou e viu a criança desfalecida. O marido conta que dormiu no quarto do lado e quando acordou, viu a esposa ainda dormindo e a criança nessa situação, e que ele acordou a esposa", completou o delegado Danilo Amâncio Leme.

A residência possuía pinos de cocaína pelo chão, latas de cerveja, muita sujeira e objetos jogados pelo apartamento. A filha do casal, de 6 anos, vai ficar com os avós e a o delegado acionou o Conselho Tutelar da cidade. "É uma casa que não tem condições mínimas de criar e educar os seus filhos", completou Leme.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003