Trem Republicado

Salto √© premiada como destaque em Alfabetização pelo governo do Estado

A Est√Ęncia Turística de Salto foi uma das cidades agraciadas com o "Prêmio de Destaque na Alfabetização", entregue pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 20 de fevereiro, na Sala São Paulo (capital).

Por Tom Luiz em 21/02/2024 às 16:08:53

A Estância Turística de Salto foi uma das cidades agraciadas com o "Prêmio de Destaque na Alfabetização", entregue pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 20 de fevereiro, na Sala São Paulo (capital).

De 600 municípios paulistas que fizeram a avaliação da "Fluência Leitora" de 2023, 120 foram premiados. Salto está entre os 60 municípios com maior percentual de leitores e ficou em primeiro lugar na Diretoria de Itu.

"Este não é um prêmio do prefeito ou da secretária, é um prêmio que precisa ser dividido com todos os profissionais da Educação: professores, ADIs, todos aqueles que ficam na linha de frente; porque a nossa Educação é uma das melhores do Estado de São Paulo", comentou o prefeito Laerte Sonsin.

A premiação integrou o evento de lançamento do Alfabetiza Juntos SP, iniciativa que pretende unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino da rede estadual com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até os sete anos de idade. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas.

Fluência leitora

Em 2023, a Secretaria Estadual da Educação implantou a Avaliação de Fluência Leitora em duas etapas e obteve resultados fundamentais para balizar as ações do Alfabetiza Juntos SP. No final de 2023, a avaliação reuniu 343,8 mil estudantes do 2º ano do ensino fundamental de 600 cidades, e o salto foi de 9% no índice de alunos leitores iniciantes e leitores fluentes.

Secretária de Educação Anna Fávaro, prefeito Laerte Sonsin, coordenadora de Projetos Pedagógicos Gislene Cunha

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Coment√°rios

TT003