Trem Republicado

Prefeitura inaugura Arena de Bocha Sintética no Jardim Maria José

Arena foi palco da estreia do Sabs/Salto na Campeonato da Liga Regional, com vitória por 4 x 0 sobre Itapetininga A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou, neste sábado (17), a Arena de Bocha Sintética – Jd.

Por Tom Luiz em 19/02/2024 às 15:05:47

Arena foi palco da estreia do Sabs/Salto na Campeonato da Liga Regional, com vitória por 4 x 0 sobre Itapetininga

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou, neste sábado (17), a Arena de Bocha Sintética – Jd. Maria José.

O local foi totalmente reconstruído com o que há de mais moderno em revestimento do piso sintético para a prática de Bocha. Todo entorno também foi completamente reformulado, com amplo galpão em estrutura metálica, iluminação moderna, ventilação, sanitários públicos e adaptados, vestiários, lanchonete, sala administrativa, além da substituição dos placares manuais por eletrônicos. O investimento total foi de cerca de R$ 1 milhão de recursos municipais, com o trabalho realizado pela Secretaria de Obras.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, com a nova instalação, a Arena de Bocha Sintética Jd. Maria José torna-se um dos principais complexos da bocha do estado de São Paulo e do país, conforme a opinião de especialistas, como o saltense José Mazzer, considerado o "Pelé da Bocha".

A cerimônia de entrega foi aberta ao público, às 10h, com presença de autoridades, atletas e homenageados. Às 14h, ocorreu o jogo inaugural entre a equipe local, a Sociedade Amigos da Bocha de Salto – Sabs, e o time de Itapetininga, na estreia do Campeonato da Liga Regional, com o resultado de 4 a 0 para o Sabs.

Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito Laerte Sonsin Jr.; o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edemilson Santos; o secretário de Esportes e Lazer, Valdir Líbero e o presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa (Preto).

“Salto tem uma tradição histórica na bocha e esta nova arena vai reforçar ainda mais a prática da modalidade e, com certeza, atrair novos adeptos. É uma obra para a população saltense”, disse Valdir Líbero.

Homenageados

Durante a cerimônia, foram homenageados duas importantes figuras da Bocha em Salto: Valter de Oliveira (Telo) e Graciano dos Santos.

Valter de Oliveira (Telo), um dos fundadores da SABS – Sociedade Amigos da Bocha de Salto, que é um grande incentivador e que zela pelo espaço desde quando ainda era uma cancha de terra, e também empenhou-se nas melhorias para a transformação em cancha sintética, até os dias atuais.

Graciano dos Santos é outra pessoa importante na história da Arena. Ele começou a frequentar o local nos anos 2000 e cerca de dez anos depois passou a ajudar o Valter de Oliveira (Telo), se envolvendo na administração do local e participando das decisões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

ComentĂĄrios

TT003