Trem Republicado

�"nibus que levava torcedores corintianos não tinha autorização para realizar a viagem

Veículo estava sem registro e sem autorização para realizar transporte de passageiros entre estados.

Por Wellington Caposi em 20/08/2023 às 07:16:37

O ônibus que transportava torcedores da Gaviões da Fiel estava irregular e provocou um acidente que matou sete torcedores ao tombar na rodovia Fernão Dias, km 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não possuía registro e nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

A ANTT afirmou que vai fornecer, assim que solicitadas, todas as informações do veículo às autoridades de segurança pública. De acordo com o relato dos membros da Torcida Gaviões da Fiel que estavam no ônibus, por volta das 2h50, o motorista anunciou que o veículo havia perdido o freio. Em seguida, o ônibus entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou. Sete torcedores morreram no local e outros 27 vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar para receberem atendimento médico nos Hospitais Municipais de Betim e Oliveira, HMC de Contagem e João XXIII. Um adolescente de 15 anos e um idoso de 61 estão entre essas vítimas. De acordo com a apuração da reportagem no Hospital Regional de Betim, das vítimas levadas até a unidade, 15 são homens e uma é mulher. Treze vítimas em estado moderado vão precisar ficar em observação para passar por avaliação de neurocirurgia e cirurgia geral.

Todos os corpos - os sete são masculinos na faixa dos 30 anos - já foram retirados da rodovia e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Três deles já foram identificados. A polícia ainda não informou os nomes dos homens identificados por cautela e, antes disso, cumprirá mais etapas de confirmação das identidades.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003