Trem Republicado

Semana da Ãgua é celebrada com plantios e atividades com alunos dos Cemus

Na quarta-feira (20), a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), em parceria com empresas do setor privado, realizou o 26º plantio do projeto “Produzindo Água”.

Por Tom Luiz em 22/03/2024 às 11:42:31

Na quarta-feira (20), a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), em parceria com empresas do setor privado, realizou o 26º plantio do projeto “Produzindo Água”. Mais de 100 mudas de árvores frutíferas foram plantadas no Parque do Lago, com a participação das crianças do CEMUS X.

A ação integrou a programação especial da Semana da Água, promovida pela SMA em alusão ao Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março. Na quinta-feira (21), uma outra atividade reuniu os alunos do Cemus III para o plantio de diversas mudas nativas no Parque de Lavras. A ação teve apoio da empresa gestora ambiental do parque, a 'Planeta Verde'.

Nesta sexta-feira (22), ocorreram também outras duas atividades. Uma delas foi com os alunos do Cemus XI, que visitaram a nascente-modelo localizada no Jardim Sontag. As crianças participaram de atividades sobre educação ambiental, conhecendo sobre a nascente, o ciclo da água, a importância de se preservar esses espaços, entre outros assuntos.

No mesmo dia, os alunos do Cemus VIII visitaram o Ecoponto São Gabriel, onde participaram de diversas atividades educacionais relacionadas à água e à rotina de um ecoponto, como a apresentação de que água e óleo não se misturam, o que não se deve descartar na pia e sobre o que se deve levar aos 11 Ecopontos da cidade para o descarte ideal, respeitando o Meio Ambiente.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, além de envolver as crianças na prática de plantios, promovendo benefícios ambientais proporcionados pelas árvores, essas atividades também desenvolvem a educação ambiental dos alunos e preparam um futuro mais ambientalmente sustentável para todos.

 

Plantio no Parque do Lago com as crianças do Cemus X

 

Parque no Lago

O Parque do Lago, escolhido para a atividade de quarta-feira (20), é um verdadeiro santuário da vida silvestre, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento das mudas. A ação não só promove ganhos ambientais significativos, mas também contribui para a recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) do rio Tietê. Além disso, as árvores plantadas fornecerão alimentos para a fauna no futuro.

Vale ressaltar que, no parque, já foram registradas 346 espécies de pássaros e 6 espécies de mamíferos, destacando a importância desse habitat para a biodiversidade da região.

Mais fotos no Facebook. Acesse AQUI!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003