Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INVESTIGAÇÃO

Incêndio na Eucatex será investigado pelo Ministério do Trabalho

Segunda ocorrência de grandes proporções nos últimos meses


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Sorocaba iniciará uma investigação sobre o incêndio que afetou uma fábrica de produtos para construção civil em Salto. O incidente ocorreu no início da noite de terça-feira (9) na empresa Eucatex, situada no Jardim Marília II, sem registro de feridos.

A investigação do MTE se concentrará no funcionamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na empresa. Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em duas pilhas de cavacos de madeira no pátio da indústria, por volta das 18h45. Diversas equipes, incluindo as corporações de Salto, Sorocaba, Itu e Porto Feliz, além da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Salto, foram mobilizadas. Após cerca de três horas de esforços, as chamas foram controladas.

Na manhã seguinte (10), trabalhos de rescaldo foram conduzidos no local, com o auxílio de três retroescavadeiras pertencentes à empresa e à Defesa Civil municipal.

Em comunicado, a Prefeitura de Salto esclareceu que a Defesa Civil Municipal retornou ao local na quarta-feira (10) para apoiar a remoção dos resíduos de madeira afetados pelo fogo. O Corpo de Bombeiros de Salto também esteve presente, realizando o resfriamento do material. A administração pública assegurou que a área, um pátio isolado das demais instalações da empresa, está segura e não requer interdição.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!