Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DANÇA DESPORTIVA

Salto pode ser escolhida como uma das etapas do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva

O Conselho Nacional de Dança Esportiva será responsável pela escolha da B-Girl e o B-Boy (BREAKING) nas Olimpíadas 2024, em Paris.


Nesta última quinta feira, 6, esteve na cidade de Salto, Carla Lazazzera, diretora técnica do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD), para uma reunião com o prefeito Laerte Sonsin Jr; acompanhado do secretário municipal de Esportes, Valdir Líbero; Claudiney Bravo, diretor da Bravo Cultural e do jornalista Tom Caposi, do TERRATAVARES. A pauta dessa reunião versou sobre a possível escolha da Estância Turística de Salto em 2023, como uma das etapas do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva.

Fica o registro que o Comitê Olímpico Brasileiro repassa ao Conselho Nacional de Dança Desportiva, que é associado ao World Dancesport Federation, a responsabilidade da escolha dos representantes da dança desportiva na delegação brasileira das Olimpíadas de Paris 2024. Se a Estância Turística de Salto for uma das etapas, ela certamente acontecerá dentro do cronograma do Salto Fest Dance - 20º Encontro Latino Americano de Danças, em setembro de 2023.


Cerca de um mês, a Bravo Cultural recebeu os representantes do CNDD para uma visita técnica às dependências do Centro de Educação e Cultura " Anselmo Duarte" (Sala Palma de Ouro). Encantados com o local, o próximo passo foi agendar uma reunião de apresentação com o prefeito e secretário municipal de Esportes de Salto, no intuito de iniciar as tratativas visando a cidade de Salto sediar uma das possíveis etapas para a escolha da B-Ggirl e do B-Boy que representarão o BREAKING na dança desportiva da delegação brasileira das Olimpíadas de Paris.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!