Trem Republicado

Parceria criativa da secretaria de Cultura gera economia de R$ 15 mil reais aos cofres públicos

Mão de obra para pintura do Museu será custeada pelas barracas instaladas no Pavilhão das Artes

Por Wellington Caposi em 10/09/2021 às 11:44:15

Criatividade costuma ser a palavra chave para quem é ligado a arte de modo geral. Na pasta da cultura, carro chefe artístico da cidade, em época de contingenciamento de recursos durante o ano para que áreas da saúde fossem atendidas durante a pandemia, a criatividade então passou a ser o motor principal.

Nesta época do ano nossa principal praça estaria repleta de brinquedos, barracas e com o clima da festa mais esperada do ano pelos saltenses, a Festa do Salto. Pelo segundo ano consecutivo ela não ocorre, mas algumas barracas estão lá instaladas e abertas ao público durante todo o dia.

São barracas que acompanham o parque, e caso ocorresse a festa, aqui estariam. Para estar ocupando aquele espaço pelo período de 35 dias, como contrapartida a cidade irá ter a pintura completa do Museu de Salto refeita. A parceria com as 3 barracas irá custear a mão de obra desta pintura que está orçada em R$ 15 mil reais. Um dos mais belos e esquecidos prédios da cidade no ano que aquele espaço completa 30 anos. Porta e janelas já estão sendo restauradas com verbas do Proac para valorizar ainda mais o histórico do prédio.

Para o chefe da pasta, Oséas Singh Jr., algumas críticas infundadas nas redes sociais foram feitas por não entenderem o benefício com a parceria. "As barracas que ali estão é de um pessoal que fica ali o dia todo, é o negócio deles. Barracas da cidade, sem atrativos musicais e o parque, não conseguiriam ter demanda para venda".

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003