Trem Republicado

Racionamento de água: Fase Laranja prevê 24 horas sem água

Fase Laranja do Plano de Racionamento de água inicia-se na próxima segunda-feira

Por Wellington Caposi em 20/08/2021 às 11:59:51

A falta de chuva e o calor que voltou nos últimos dias e previsões de ainda mais na próxima semana, foram os fatores determinantes para o SAAE de Salto determinar que a partir de segunda-feira, dia 23, o racionamento na cidade será de 24 horas com água e 24 horas sem o fornecimento. Essa medida será necessária para conseguirmos passar pela pior estiagem dos últimos 100 anos. Essa fase será uma pouco mais severa e terá início já na próxima segunda-feira, 23, que será a mais quente do ano, podendo os termômetros chegar a 36ºC. A equipe técnica do SAAE entende ser necessário pular da Fase Azul para a Fase Laranja devido aos níveis dos mananciais terem sofrido com uma queda grande e por conta das temperaturas mais elevadas para o mês de agosto, onde se esperava em torno de 24º e já estamos com temperaturas passando de 30ºC.

A cidade é atendida pela ETA Bela Vista e pela ETA João Jabour e ambas foram divididas em grupos A e B. Na fase laranja do plano a população ficará sem água por 24 horas consecutivas, retornando o abastecimento no dia seguinte. As divisões dos grupos ainda estão sendo feitas pela equipe Técnica do SAAE e as informações mais detalhadas podem ser conferidas nos canais de comunicação da autarquia, a partir das 17h de hoje.

Prioridade - O SAAE garante a prioridade do atendimento para hospitais, clínicas e postos de saúde, para pessoas acamadas ou com necessidades especiais.


Comunicação

O SAAE mantem a divulgação do Plano de Racionamento e informando a população através de carro de som, panfletos de orientação, redes sociais e através do site www.saaesalto.sp.gov.br. Outro canal de comunicação diário é o Telegram, procure na plataforma do Telegram o grupo: SAAE Salto. O cidadão pode falar com o SAAE pelos números 0800-7796-300 ou 4602-6370. O whtasapp do SAAE é o (11) 99984-3028

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003