Racionamento de água: Fase Laranja prevê 24 horas sem água

Fase Laranja do Plano de Racionamento de água inicia-se na próxima segunda-feira

Racionamento de água: Fase Laranja prevê 24 horas sem água

A falta de chuva e o calor que voltou nos √ļltimos dias e previs√Ķes de ainda mais na próxima semana, foram os fatores determinantes para o SAAE de Salto determinar que a partir de segunda-feira, dia 23, o racionamento na cidade ser√° de 24 horas com √°gua e 24 horas sem o fornecimento. Essa medida ser√° necess√°ria para conseguirmos passar pela pior estiagem dos √ļltimos 100 anos. Essa fase ser√° uma pouco mais severa e ter√° in√≠cio j√° na próxima segunda-feira, 23, que ser√° a mais quente do ano, podendo os termômetros chegar a 36¬ļC. A equipe técnica do SAAE entende ser necess√°rio pular da Fase Azul para a Fase Laranja devido aos n√≠veis dos mananciais terem sofrido com uma queda grande e por conta das temperaturas mais elevadas para o m√™s de agosto, onde se esperava em torno de 24¬ļ e j√° estamos com temperaturas passando de 30¬ļC.

A cidade é atendida pela ETA Bela Vista e pela ETA Jo√£o Jabour e ambas foram divididas em grupos A e B. Na fase laranja do plano a popula√ß√£o ficar√° sem √°gua por 24 horas consecutivas, retornando o abastecimento no dia seguinte. As divis√Ķes dos grupos ainda est√£o sendo feitas pela equipe Técnica do SAAE e as informa√ß√Ķes mais detalhadas podem ser conferidas nos canais de comunica√ß√£o da autarquia, a partir das 17h de hoje.

Prioridade - O SAAE garante a prioridade do atendimento para hospitais, cl√≠nicas e postos de sa√ļde, para pessoas acamadas ou com necessidades especiais.


Comunicação

O SAAE mantem a divulga√ß√£o do Plano de Racionamento e informando a popula√ß√£o através de carro de som, panfletos de orienta√ß√£o, redes sociais e através do site www.saaesalto.sp.gov.br. Outro canal de comunica√ß√£o di√°rio é o Telegram, procure na plataforma do Telegram o grupo: SAAE Salto. O cidad√£o pode falar com o SAAE pelos n√ļmeros 0800-7796-300 ou 4602-6370. O whtasapp do SAAE é o (11) 99984-3028