Trem Republicado

Motorista que atropelou e matou skatista diz à polícia que fugiu do local porque achou que seria assaltado

João Gabriel de Jesus da Silva, de 18 anos, morreu após ser atropelado no dia 1º de agosto, na SP-79, em Itu (SP). Homem prestou depoimento e disse que achou que o carro havia sido atingido por uma pedra.

Por Wellington Caposi em 12/08/2021 às 12:24:18

O motorista que fugiu após atropelar e matar o jovem João Gabriel de Jesus da Silva, de 18 anos, em Itu (SP), disse à polícia durante o depoimento que não prestou socorro por achar que seria assaltado.

O condutor foi identificado pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal oito dias após o acidente. Ele se apresentou à delegacia de Itu na tarde de quarta-feira (11), acompanhado pelo advogado.

Durante o depoimento, o motorista confessou ter sido o autor do atropelamento e disse que, no momento, pensou que o carro havia sido atingido por uma pedra, e que seria assaltado.

O homem também afirmou que viu dois vultos no acostamento da via e que teria tentado desviar, mas não conseguiu.

De acordo com o delegado José Moreira, o homem será indiciado por homicídio culposo, com agravante de omissão de socorro e também por deixar o local do acidente para não ser identificado. Como a prisão não foi em flagrante, ele responde pelos crimes em liberdade.

Ainda de acordo com o delegado, a equipe de investigação segue ouvindo testemunhas e reunindo provas sobre o acidente. O carro usado no atropelamento foi reconhecido por testemunhas ouvidas pelos investigadores.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003