Motorista que atropelou e matou skatista diz à polícia que fugiu do local porque achou que seria assaltado

Jo√£o Gabriel de Jesus da Silva, de 18 anos, morreu ap√≥s ser atropelado no dia 1¬ļ de agosto, na SP-79, em Itu (SP). Homem prestou depoimento e disse que achou que o carro havia sido atingido por uma pedra.

Motorista que atropelou e matou skatista diz à polícia que fugiu do local porque achou que seria assaltado

O motorista que fugiu após atropelar e matar o jovem Jo√£o Gabriel de Jesus da Silva, de 18 anos, em Itu (SP), disse à polícia durante o depoimento que n√£o prestou socorro por achar que seria assaltado.

O condutor foi identificado pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal oito dias após o acidente. Ele se apresentou à delegacia de Itu na tarde de quarta-feira (11), acompanhado pelo advogado.

Durante o depoimento, o motorista confessou ter sido o autor do atropelamento e disse que, no momento, pensou que o carro havia sido atingido por uma pedra, e que seria assaltado.

O homem também afirmou que viu dois vultos no acostamento da via e que teria tentado desviar, mas n√£o conseguiu.

De acordo com o delegado José Moreira, o homem ser√° indiciado por homicídio culposo, com agravante de omiss√£o de socorro e também por deixar o local do acidente para n√£o ser identificado. Como a pris√£o n√£o foi em flagrante, ele responde pelos crimes em liberdade.

Ainda de acordo com o delegado, a equipe de investigação segue ouvindo testemunhas e reunindo provas sobre o acidente. O carro usado no atropelamento foi reconhecido por testemunhas ouvidas pelos investigadores.