Trem Republicado

Salto gera 213 postos de trabalho em junho. Melhor resultado do semestre

Saldo acumulado de 2021 ainda preocupa. Salto é a única da região negativa e que não recuperou postos de trabalho

Por Wellington Caposi em 30/07/2021 às 14:37:13
Atacadista Roldão colaborou para o número positivo com sua loja recém inaugurada em Salto

Atacadista Roldão colaborou para o número positivo com sua loja recém inaugurada em Salto

Salto registrou mais um mês com saldo positivo na criação de vagas de emprego formal. Foram 213 em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados ontem. Os setores que mais contrataram na cidade foram comércio e serviços. O comércio foi o grande responsável por este número, somente este setor gerou 212 novos postos de trabalho, sendo a maioria deles no Roldão Atacadista, o que coloca a cidade ainda como refém de investimentos pontuais e não um ciclo contínuo. De acordo com os dados do Caged, em junho de 2021, a cidade registrou no total 1.286 admissões e 1.073 desligamentos. Na comparação com maio (198), o saldo é um pouco maior - 15 vagas a mais. Os dois resultados mensais, de maio e junho, mostram que o município mantém o nível de recuperação das atividades econômicas, apesar de o acumulado do ano ainda estar negativo em 318 vagas.


Um fato ainda preocupa nestes números quando olhamos para nossos vizinhos e seus resultados acumulados nesta retomada. Salto é a única cidade da região com saldo negativo em 2021, contra 704 vagas positivas em Elias Fausto; 836 em Cabreúva; 1850 em Itu e impressionantes 3537 em Indaiatuba. Na comparação com junho do ano passado, o resultado é bem superior. Conforme os dados do Caged, em junho de 2020, Salto apresentou saldo negativo de 40 vagas.

A diferença entre o resultado negativo de junho de 2020 e o saldo positivo de junho de 2021 é a situação da pandemia. No ano passado, os índices da doença estavam bem mais elevados. No momento atual, a vacinação avança em praticamente todas as cidades, incluindo Salto, com números de casos, óbitos e internações em queda.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003