Veja como fica Salto a partir de 1º de agosto, após a flexibilização anunciada por Doria

Governo estadual libera funcionamento dos estabelecimentos até meia-noite e 80% da capacidade entre 1 e 16 de agosto. A partir de 17 de agosto, limite de horário e capacidade são extintos. Prefeituras têm aval para endurecer regras.

Veja como fica Salto a partir de 1º de agosto, após a flexibilização anunciada por Doria

Após o registro de diminuição no número de casos, mortes e internações, o governo de São Paulo decidiu relaxar as regras do plano de flexibilização. Com a nova fase, o estado de São Paulo aumenta o limite do horário de funcionamento dos comércios e serviços não essenciais das 23h para a 0h. A capacidade de ocupação passa para 80%. As medidas passam a valer a partir do próximo domingo, 1º de agosto. Além disso, o governador João Doria também anunciou que, a partir do dia 17 de agosto, estarão suspensos os limites de horários para o funcionamento das atividades econômicas e também o de capacidade dos locais. Contudo, continuam mantidas todas as orientações e recomendações do uso de máscara de proteção facial, álcool gel, lavar as mãos e manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

O novo horário de funcionamento para a fase de transição é válido para restaurantes, salões de beleza e barbearias, atividades culturais e academias de esportes. Os parques estaduais também voltarão ao funcionamento normal a partir do domingo (1º). A secretária lembrou ainda que continua sendo obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes e os protocolos de distanciamento social e higiene.

Também foi anunciada a antecipação do calendário estadual de vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos. Antes, essa imunização estava prevista para começar no dia 23 de agosto e agora a nova data passa para o próximo 18 de agosto.

Na fase chamada de "Retomada Segura", que se inicia a partir do dia 17 de agosto, a ocupação permitida é de 100% nos estabelecimentos, mas com a manutenção do uso de máscaras e protocolos de saúde.