Trem Republicado

Centro de Distribuição da AMBEV poderá gerar 500 novos empregos em Salto

A localização da antiga Marsicano foi um dos pontos fundamentais para a escolha do local.

Por Wellington Caposi em 06/07/2021 às 23:00:22

Fonte ligada ao empresário ituano José Luiz Gandini, garantiu ao TERRATAVARES que se encontram bem adiantadas as tratativas para a instalação do Centro de Distribuição da AMBEV no prédio da antiga Marsicano. A visita recente, inclusive com fotos e divulgação, do empresário ituano ao prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr e ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Wando Rigolin, teve esse intuito. Há alguns anos, José Luiz Gandini, através de uma de suas empresas, participou (e venceu) de leilão da enorme fábrica em Salto e comprou as instalações da Marsicano, fechada há alguns anos, com um terreno com uma área de 510 mil m².


Consultada, a AmBev informou em nota que no momento prefere não comentar o assunto. Na prefeitura, por se tratar de uma negociação entre investidor e empresa, somente nos bastidores se comenta a chegada da empresa na cidade.


A localização da antiga Marsicano foi um dos pontos fundamentais para a escolha do local. O Centro de Distribuição da AMBEV traria para a cidade cerca de 500 empregos diretos e outros tantos indiretos, de acordo com informações extraoficiais.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003