Trem Republicado

A 100 dias do fim do Contrato Emergencial do Hospital, Prefeitura garante que licitação será realizada

Contrato emergencial com a Caminho de Damasco termina em 08 de outubro de 2021.

Por Wellington Caposi em 01/07/2021 às 12:36:58
Assinatura do contrato emergencial que tem fim em 08 de outubro

Assinatura do contrato emergencial que tem fim em 08 de outubro

Poucas licitações são tão complexas como a de gestão de um hospital por uma O.S. (Organização de Saúde). Em Salto, nos últimos anos tivemos pelo menos 4 destas gestoras, sendo a última o IBDAH que até hoje deixou rastro de problemas na cidade e com seus ex-funcionários. Vale lembrar que esta última licitação vencida pelo IBDAH teve seu edital publicado em 02 de agosto de 2019 e o contrato assinado em 09 de dezembro daquele ano, ou seja, num tempo maior do que o que ainda temos.

A gestão Laerte Sonsin Jr. tem afirmado desde o início estar trabalhando na construção deste edital. Durante audiência realizada em 25 de fevereiro junto aos vereadores, o ex-secretário de saúde afirmou que o novo edital já estava em construção. Veio o contrato emergencial, assumido pela Caminho de Damasco em 08 de abril, pelo prazo de 180 dias. Durante entrevista ao TERRATAVARES a respeito dos 100 dias de seu governo, o chefe do executivo novamente destacou que o processo licitatório estava para ser lançado nos próximos dias. Porém, nada de novo até o momento.

Houve a troca na gestão na Saúde, e novamente o TERRATAVARES questionou qual a situação atual desta questão. Fomos então informados que a licitação definitiva estava em andamento, que deverá ser publicada nos próximos dias e que não há a previsão da renovação do contrato emergencial vigente e nem fatos novos que o justifiquem. Fatos novos não deve e nem pode ser falta de tempo ou de planejamento. Entramos na contagem regressiva dos últimos 100 dias do contrato emergencial e é necessário, neste momento de pandemia, onde a Saúde pública clama por atenção especial, um redobrado cuidado, visto que os funcionários estão cansados de incertezas e terão novamente, na sua maioria, passar um novo trâmite de encerrar um contrato e iniciar outro.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003