O pão nosso de cada dia...

O pão nosso de cada dia...

Com certeza, você já ouviu esta frase. Ela faz parte da famosa a oração que Jesus Cristo disse quando seus discípulos pediram para que lhes ensinasse a orar. Está no evangelho de Mateus capítulo 6, versículo 11. O "Pai Nosso" fala de algumas coisas: nome, reino e vontade de Deus; perdão, livramento do mal e pão. Pão? Sim, pão. E o que significa o pão nesta oração? O pão sempre foi visto como uma base; como ponto de partida da alimentação. Só que o pão não é apenas um símbolo de comida, é também comparado com tudo que é importante para que alguém possa viver. Ter o pão diário é o mesmo que ter todas as necessidades humanas atendidas todos os dias. Na oração, o pão inclui vestuário, abrigo e saúde física. É também o meio de se ganhar o sustento honestamente. E muitas vezes para conseguir o pão nosso é necessário reinventar-se. E foi isso que fez Solange Barbosa. Com a crise de 2014, demitida Solange precisou se reinventar, pois o mercado na construção civil, em crise, estava fechado totalmente. Mesmo sendo graduada em Hidráulica e Saneamento pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, e ainda Pós-graduada em Ciências Ambientais pela Oswaldo Cruz, ela não conseguia emprego.


Inicialmente, Solange pensou em bolos caseiros, mas a opção por um curso de Panificação virou paixão imediata. E sua vida foi literalmente da engenharia para a padaria. Sempre estudiosa e em busca de novas qualificações, cursou especializações no SENAC e no SENAI e não parou mais de estudar; sempre participando de congressos e cursos online. O início foi difícil pois teve que mostrar que seu produto era de excelência. Nunca perdeu a esperança. Alegria, amor e paz também fazem parte do pão nosso de cada dia, mesmo porque ele é essencial para todos nós.


Por fim, Solange abriu a SOL PÃES ARTESANAIS, aqui mesmo em Salto. Assim, semanalmente oferta pães artesanais incríveis manipulados com esmero e muita qualidade! Ainda não possui um ponto comercial, isso ainda é futuro, mas atende pelo delivery ou para retirada. Em dois dias da semana - quartas e sábados - suas fornadas são disponibilizadas e vários tipos de pães são entregues fresquinhos. Além dos amados pães rústicos de casca grossa, tem os pães macios como o Pão de leite - que leva manteiga de verdade, ovos e leite integral em pó (ela só usa leite em pó) - e ainda os Pães Integrais - que levam azeite de Oliva extra virgem, aveia, açúcar mascavo e mel. Tem também o Semi integral que leva Chia e Amaranto e as incomparáveis Cinnamon roll (roscas de canela). Tudo sem aditivos ou conservantes e fermentados naturalmente por muitas horas. Como podem ver, pão é mesmo tudo de bom.


Ele significa não apenas alimento, mas aquilo de que dependemos, do que é mais básico para nossa existência, coisas visíveis e invisíveis, propriedades, bens e valores. É daí que surge aquela vontade antiga de colocar amor e dedicação no forno, na mesa e também no coração. O resultado não poderia ser diferente: Na SOL PÃES ARTESANAIS, tudo é escolhido com cuidado, muita pesquisa e como o próprio nome sugere, mantendo o jeitinho caseiro. Do forno ao fogão, saem delícias fresquinhas, cheirosas e irresistíveis.

O "PÃO DE CADA DIA" aqui em Salto tem nome e whatsApp: SOL PÃES ARTESANAIS, 11 96068-5443. Para conferir, é só entrar em contato. Lembre-se da próxima vez que você comer pão com outras pessoas, que tal comentar sobre tudo o que ele representa para a sua vida?