Trem Republicado

Aprenda a preparar Alcatra ao molho de vinho com pinhão

Por Wellington Caposi em 25/10/2020 às 08:08:26

A receita é finalista representante da região dos Campos Gerais. Ao todo, oito pratos participam do concurso. Mônica Ribeiro da Silva, moradora da cidade de Siqueira Campos, nos Campos Gerais do Paraná, criou, com o marido, uma receita de alcatra ao molho de vinho com pinhão. Ela ensina como preparar o prato, que representa a região dos Campos Gerais no Concurso de Receitas do Caminhos do Campo. Ao todo, oito receitas participam do concurso.

iNGREDIENTES:

1 kg de alcatra / 500 g de pinhão / 2 tomates / 1 cebola / 3 dentes de alho / sal, pimenta e colorau a gosto / óleo para fritar / salsinha a gosto / 1 copo de vinho branco seco

MODO DE PREPARO

Coloque um fio de óleo para fritar a cebola até ficar transparente. Depois, acrescente o alho e deixe dourar. Coloque o colorau e a alcatra cortada em cubos. Em seguida, acrescente sal e pimenta. Acrescente tomate, também cortado em pequenos pedaços e mexa. Coloque vinho e salsinha. Feche a panela de pressão por 20 minutos. Não precisa colocar água. Enquanto cozinha a carne, prepare o pinhão: Coloque os pinhões em uma chapa quente. Quando as cascas deles estiverem mais escuras, é o ponto certo. Descasque os pinhões e acrescente à carne. Com a panela aberta, deixe a mistura ao fogo até a água secar e o caldo ficar suculento. O prato acompanha arroz branco.

Assista a preparação passo a passo AQUI.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003