Dia de Frei Galvão: Veja homenagem e orações

Dia de Frei Galvão: Veja homenagem e orações
Dia 25 de outubro é comemorado o Dia do São Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro; veja mensagem, fotos e oração para compartilhar nesta data especial Neste domingo, 25 de outubro, é celebrado pela Igreja Católica o Dia de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. Destacamos essa homenagem ao Santo Frei Galvão relembrando a sua biografia e também destacando orações e uma mensagem para compartilhar nesta data. O nome completo é Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, o São Frei Galvão. É natural de Guaratinguetá, cidade do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, do ano de 1739. O frade brasileiro é conhecido também pelas Pílulas de Frei Galvão. Pediu a intercessão de Nossa Senhora para abençoar um fiel que sentia forte dores na vesícula. Escreveu em um pedacinho de papel uma frase para a cura:

Ele dobrou o papelzinho e pediu para que o fiel engolisse. Desde então, as Pílulas de Frei Galvão são procuradas em Guaratinguetá para curas e intercessões. Neste 25 de outubro há programação especial de missas e celebrações para Frei Galvão em Guaratinguetá e por igrejas de todo Brasil.

Santo Antônio de Sant'Ana Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI na seguinte data: 11 de maio de 2007. Em concurso realizado na televisão, buscando os 100 maiores brasileiros de todos os tempos, o São Frei Galvão apareceu na posição de número 23. A TV Frei Galvão, no YouTube, disponibiliza um vídeo com o documentário "Frei Galvão, O Primeiro Santo Brasileiro" com curiosidades sobre este 25 de outubro.

Oração à Frei Galvão

Deus de amor, fonte de todas as luzes, de bênçãos o vosso Santo Antônio de Sant"Ana Galvão, nós vos adoramos e glorificamos, e vos agradecemos, porque nele fizestes maravilhas. Ele, Senhor, por vossa inspiração, criou para o vosso povo sofrido aquelas Pílulas, sinal de vossa compaixão para com os irmãos enfermos, sinal seguro da mediação da Virgem Maria Imaculada; alcançai-nos, pela intercessão de Vossa Mãe, e do Santo Antônio de Sant"Ana Galvão, que nós, ao tomarmos com fé e devoção estas Pílulas, consigamos a graça desejada (pedir a graça para ser alcançada aqui), e procuremos conhecer sempre mais o Evangelho que ele viveu, cultivando com amor a vida Eucarística. Ó Santo Antônio de Sant"Ana Galvão, rogai por nós junto a Maria, para que obtenhamos do Pai Celeste a vida plena no amor da Santíssima Trindade. Amém!