Trem Republicado

Imprensa de Salto cria consórcio para garantir informação de qualidade

O Consórcio de Imprensa de Salto será uma opção segura e definitiva de fuga das notícias falsas plantadas por grupos políticos, econômicos e com interesses específicos.

Por Wellington Caposi em 12/06/2021 às 12:40:19

No seu aniversário de fundação, Salto ganha de presente um Consórcio de Imprensa. Os principais veículos de comunicação da cidade se uniram para trazer informação com credibilidade. Se a tradição e o respeito que cada veículo já alcançou ao longo da sua história, são importantes individualmente, os mais de 1 milhão de seguidores que o grupo reúne serão decisivos agora. A criação do Consórcio de Imprensa é uma ação estratégica de divulgação desses veículos, que apostam na potencialização de suas forças por meio da cooperação em defesa da informação.

Cada veículo participante do Consórcio manterá a sua independência editorial e os seus fins comerciais, apesar do Consórcio. A união ocorrerá em temas que mudam a vida das pessoas e na área comercial. Do ponto de vista editorial, a parceria vai funcionar na apuração e na divulgação conjunta das notícias mais importantes aos cidadãos e que estão diretamente ligadas à sua sobrevivência. Na área comercial, o Consórcio vai agilizar a divulgação de campanhas de grandes anunciantes, que poderão aparecer em todos os veículos ao mesmo tempo e com custo muito menor.

O Consórcio de Imprensa de Salto veio para ser uma opção segura e definitiva de fuga das notícias falsas plantadas por grupos políticos, econômicos e com interesses específicos. Esses grupos usam hoje redes sociais e pessoas que convencem de seus projetos para a propagação em massa de informações nem sempre verdadeiras e nem sempre pelo bem comum. Agora, leitores, internautas e anunciantes ganham um parceiro com a força dos seis maiores veículos da cidade e que, por sua abrangência, estará em toda a cidade ao mesmo tempo.

O leitor receberá informação na qual pode confiar e que visa o bem da cidade. O anunciante terá a sintonia da informação, o que valoriza e amplia a força da sua mensagem. Já os veículos de comunicação ganharão na ampliação do seu alcance e no impacto que podem conseguir ao tratar de temas que são decisivos para a coletividade e para o desenvolvimento.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003