PM identifica bomba incendiária em encomenda no centro dos Correios de Indaiatuba

Secretaria de Segurança Pública informa que policiais recolheram o material para a perícia e caso registrado na Delegacia da cidade. Empresa informou que funcionários, objetos e equipamentos não sofreram danos.

PM identifica bomba incendiária em encomenda no centro dos Correios de Indaiatuba

Uma suspeita de bomba em uma encomenda no Centro de Distribuição dos Correios de Indaiatuba (SP) mobilizou Corpo de Bombeiros e policiais militares do Esquadrão de Bombas nesta quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi identificado que o objeto se tratava de uma bomba incendiária.

Em nota, a SSP destacou que um funcionário que operava o equipamento de raio-X verificou o objeto suspeito e acionou a PM.

"Equipes do Esquadrão de Bombas do 4ª Batalhão de Choque examinaram o material e constaram tratava-se de uma bomba incendiária. O artefato foi manipulado e recolhido para perícia. O caso foi apresentado à Delegacia de Indaiatuba, para registro do boletim de ocorrência e demais providências de polícia judiciária", informa a pasta.

Sem danos

Em um primeiro comunicado, à tarde, os Correios chegaram a informar que o objeto suspeito seria apenas um equipamento eletrônico. Após a confirmação da SSP, a companhia emitiu nota e destacou que por ser assunto relacionado à segurança, não divulga detalhes da ocorrência.

A empresa informou que empregados, objetos postais e equipamentos não sofreram danos.