Trem Republicado

Dirigido à educadores da região, curso fala sobre a cultura ao longo do rio Tietê

O público-alvo são professores da Diretoria de Ensino da Região de Itu e público em geral. Ao final, serão emitidos certificados para os participantes com 75% de presença.

Por Wellington Caposi em 03/06/2021 às 14:03:12

Estão abertas as inscrições para o curso online "Reflexos das águas: história, arte e estudos do meio para jovens estudantes", oferecido pelo Museu Republicano "Convenção de Itu", Museu de Arte Contemporânea, Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia, Museu da Música Itu/Instituto Cultural de Itu, Museu da Cidade de Salto "Ettore Liberalesso" e Museu da Água de Indaiatuba. Com 18 horas de aulas online e 12 horas de pesquisa, o curso foi organizado e planejado pelo Serviço Educativo do Museu Republicano e Diretoria de Ensino da Região de Itu será realizado de 13 de junho a 29 de julho, através da plataforma Google Meet.

O papel da música caipira na vida das populações tradicionais ribeirinhas que viviam às margens do Rio Tietê, a arte contemporânea, a iconografia do Tietê e a história da formação das cidades, o reflexo da poluição dos rios e a importância dos museus na conscientização sobre a preservação e utilização da água serão algumas das abordagens com as quais os participantes poderão ter contato e se aprofundar durante o curso.

O público-alvo são professores da Diretoria de Ensino da Região de Itu e público em geral. Ao final, serão emitidos certificados para os participantes com 75% de presença. Para se inscrever, acesse: http://bit.ly/curso-museus-itu.

Para conferir os palestrantes, acesse: https://is.gd/nFpPR3.

Desde 2016, o Serviço Educativo do Museu Republicano, em ação conjunta com a Diretoria de Ensino Região de Itu, oferece cursos sobre os temas Patrimônio, Museus, Memórias e inventários participativos, com objetivo de desenvolver o conceito de patrimônio cultural de forma multidisciplinar e participativa nas unidades escolares da Diretoria de Ensino da Região de Itu, Secretaria de Educação do estado de São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: [email protected].

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003