Trem Republicado

Lojas Cem faz campanha de reciclagem solidária em parceria com o Rotary Clube de Salto

Objetivo é realizar compra de cadeiras de rodas para pessoas sem condições financeiras de adquiri-las.

Por Wellington Caposi em 01/06/2021 às 10:26:40
Uma das maiores redes do comércio varejista do País, a Lojas Cem está promovendo uma campanha de arrecadação de tampas plásticas e lacres de latinhas em todas as suas filiais. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com o Rotary Club da cidade de Salto/SP, é destinar toda a quantidade arrecadada para empresas especializadas na reciclagem desses materiais, que em troca fornecem cadeiras de rodas para pessoas que não têm condições de adquiri-las. Para participar desta corrente do bem, basta juntar em casa materiais desse tipo, que normalmente seriam descartados, e levar a uma das filiais da Lojas Cem, que preparou locais adequados para a coleta das doações.

A campanha recebe tampinhas de garrafas pet de refrigerante, água, mate, suco, leite, isotônico, bem como tampas de frascos de higiene pessoal, como xampu, condicionador, cremes, pasta de dente, colírio, repelente, além de tampas de produtos de limpeza geral, como sabão líquido, detergente, amaciante, desinfetante, entre tantos outros. Valem ainda tampas de embalagens de manteiga, requeijão, maionese, achocolatado, sorvete e até mesmo tampinhas de canetas. Já os lacres de alumínio das latinhas de cerveja, refrigerantes e sucos devem ser colocados dentro de uma garrafa pet para serem levados a uma filial da Lojas Cem.

Além de ajudar muitas pessoas que precisam de cadeiras de rodas, os participantes desta campanha também darão grande contribuição ao meio ambiente ao incentivar a reciclagem de materiais que seriam descartados como lixo comum.

Participe você também!

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003