Circo dos Sonhos retoma os espetáculos após um ano de inatividade

Um espetáculo criado para toda a família com muito carinho, com momentos lúdicos que oferecem aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças.

Circo dos Sonhos retoma os espetáculos após um ano de inatividade

O Circo dos Sonhos está marcando a volta dos artistas circenses aos espetáculos após ficarem um ano parados, por causa da pandemia da Covid-19. A emoção dos diretores e do fundador do circo, o ator Marcos Frota é tão grande, que eles comparam esse momento de volta como uma aventura fantástica num reino mágico cheio de ação e encantamento. O Circo dos Sonhos está montado no estacionamento do Plaza Shopping Itu e, segundo a direção do espetáculo, todos os protocolos sanitários serão cumpridos à risca, principalmente a limitação da capacidade em 40% dos assentos da platéia para garantir um distanciamento seguro.

Marcos Frota diz que escolheu Itu para o retorno às atividades pela admiração que ele tem pela cidade. "Itu tem um carinho muito grande com o circo. Foi aqui praticamente que o circo começou. E a galera do circo tem muito carinho pela cidade de Itu, então há um encontro. Sempre que a gente vem à Itu, eu particularmente, saio daqui muito reabastecido. Saímos prontos para novos desafios. Nos últimos anos, é daqui que sai a turnê. Nossas temporadas sempre começam em Itu", explica Frota, que tem mais de 30 anos de carreira, é ator exclusivo da Rede Globo de Televisão desde 1983, com mais de 30 papéis e destaque para as novelas "América", "O Clone", "A Próxima Vítima" e "Mulheres de Areia". Além de atuar, Frota é ainda presidente voluntário da Universidade Livre do Circo, um projeto social instalado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com atendimento psico-social e aulas de circo para mais 350 jovens das comunidades locais.


Show de luzes e cores

Segundo Frota, "o espetáculo foi criado para toda a família com muito carinho, tem momentos lúdicos que oferecem aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças. É um programa ideal para as criançada". A criação é da família Jardim, com mais de 30 anos de tradição, que hoje possui dois circos que viajam pelo Brasil, onde trabalham mais de uma centena de pessoas, entre elenco, produtores, carpinteiros, serralheiros e muitos outros profissionais envolvidos na produção de três espetáculos de sucesso. Os espetáculos acontecem de terça à sexta, sempre às 19h30. Aos sábados, domingos e feriados serão três apresentações: às 15 horas, 17h30 e 19h30. Os ingressos tem preços a partir de 30 reais ou meia entrada 15 reais para crianças de 2 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet. E nas terças, quartas e quintas-feiras tem promoção para quem comprar pelo SITE.