Trem Republicado

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salto tem um novo presidente

Para o novo presidente do CMPC, Antonio Valini, a participação no conselho da Cultura representa a participação da sociedade para a formulação e execução das políticas de preservação da Cultura.

Por Wellington Caposi em 25/04/2021 às 20:22:56

Em reunião extraordinária na última quinta-feira, 22, o professor e escritor Antonio Carlos Valini, representante da cadeira de Letras foi eleito como presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Renato Bispo, chefe de Gabinete da Secretaria da Cultura ficou com a função de vice-presidente. Para o secretário da Cultura, Oséas Singh Jr., a eleição por aclamação de Antonio Valini como novo presidente, mostra o reconhecimento de sua competência e a união do CMPC.

Para o novo presidente do CMPC, Antonio Valini, a participação no conselho da Cultura representa a participação da sociedade para a formulação e execução das políticas de preservação da Cultura. "Trata-se de uma instância que assegura o cumprimento da democracia participativa e que está disposta a alavancar e participar da implantação e ampliação das políticas públicas para a Cultura da cidade de Salto. Cada cadeira tem o titular e o suplente representando todo o segmento cultural a que pertence".

O CMPC é formado por 18 membros titulares, sendo nove representantes da sociedade civil - e nove do poder público. Os primeiros são eleitos pelos segmentos da Cultura que representam e os segundos indicados pelo prefeito municipal. O mandato dos conselheiros tem duração de dois anos.


Os conselheiros indicados pelo prefeito municipal, como REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO: Pela Secretaria de Cultura: Titulares: Oséas Singh Jr. e Renato Bispo / Suplentes: Almir Monteiro e Thatiane Sanches Bueno; pela Secretaria de Educação: Titular: Bruno Roberto Marron Nogueira / Suplente: Rogiane Aparecida Morro; pela Secretaria de Esporte: Titular: Luciano da Silva Asevedo / Suplente: Ariana Aparecida Martins; pela Secretaria de Ação Social e Cidadania: Titular: Mércia Mara Falcini / Suplente: Alessandra Madureira Onora; pela Secretaria de Finanças: Titular: Anita Fernanda Pereira Piovesan / Suplente: Marcela Almeida Silva da Rocha; pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo: Titular: José Roberto Orlandini / Suplente: Evandro Marcos Faustino; pela Secretaria da Saúde: Titular: Ana Clara Stabile / Suplente: Priscila Xavier Oliveira Novais e pela Secretaria de Administração: Titular: Caio Vinicius Picinin / Suplente: Nestor José de França Filho

b) REPRESENTANTES ELEITOS PELA SOCIEDADE CIVIL: Pelos Pontos de Cultura: Titular: Bruno Oliveira dos Santos / Suplente: Vago; pelas Manifestações e Expressões Culturais de Rua: Titular: Bruno Rafael de Góes Camargo / Suplente: Marcos Antônio Andrade dos Santos; pelo Patrimônio Cultural, Material e Imaterial: Titular: Nathalia Bicudo Dos Santos / Suplente: Valmir Gonçalves Leite; pelas Artes Cênicas: Titular: Guilherme Pires de Camargo / Suplente: Davi Carlos Tamarindo Lima;pela Dança: Titular: Aline Alves Ramalho / Suplente: Wlademir Faccioni Jr; pela Música: Titular: Fabiana Cristina Rufino Mello / Suplente: Edimilton Silva dos Santos; pela Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisual: Titular: Lílian Solá Santiago / Suplente: Vago; pela area de Livros, Leitura e Literatura: Titular: Antônio Carlos Valini Vacilotto / Suplente: Jean Fredéric Pluvinage e pelo Artesanato: Titular: Fernanda Fabiani Vinite Luditk / Suplente: Fabiana Aparecida Stranghiti Rosa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003