Trem Republicado

Rotary Club de Salto faz doação para o Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat

Entidade doou R$ 200 mil reais em equipamentos para PS Infantil do hospital.

Por Wellington Caposi em 20/04/2021 às 09:48:51
Dr. Cláudio Terasaka, presidente do Rotary Club de Salto, falando sobre cada um dos equipamentos médicos doados

Dr. Cláudio Terasaka, presidente do Rotary Club de Salto, falando sobre cada um dos equipamentos médicos doados

Na tarde da sexta-feira, 16, o Rotary Club de Salto fez a entrega de U$ 35 mil dólares o que equivalente a R$ 200 mil reais em equipamentos médicos para o Pronto Socorro Infantil do Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat. Estiveram presentes ao ato de doação, que aconteceu na sede da instituição, autoridades e integrantes do Rotary, do Executivo e do Legislativo saltense, bem como a nova direção do Hospital Municipal. O presidente do Rotary Club de Salto, dr. Cláudio Terasaka contou que a idéia de doação dos equipamentos começou há dois anos, através do Global Grants Project do Rotary Internacional.

"Felizmente agora tornou-se uma realidade viabilizada pela parceria com o Rotary da cidade argentina de Miramar, os respectivos Distritos e a Fundação Rotária", disse Terassaka. Entre os equipamentos doados estão um ventilador pulmonar IX-5, um desfribilador externo automático, 04 monitores multiparâmetros T5, cinco camas Fowler, 10 nebulizadores, 04 oxímetros de pulso, bombas de infusão, 05 conjuntos para nebulização aquecido, 10 kits reservatório ambu, 07 ambus reanimadores manuais (infantil e neonatal), 02 termômetros infravermelho, 20 máscaras de alta concentração, 08 máscaras ventur infantil, 20 espaçadores, 06 tendas pequenas e 03 grandes de acrílico, esfigmomanometro portátil, 04 laringoscópios completos, umidificadores, aparelho de pressão digital e dois carrinhos de emergência.

A solenidade de entrega também contou com a presença do governador distrital Sérgio Lelli e sua esposa, a coordenadora distrital, Alair Lelli, que usando da palavra, ressaltaram a importância de se sonhar juntos. Elogiando a iniciativa do Rotary Club de Salto, o governador afirmou que sonhar é fundamental para que se possa traçar um trabalho a realizar e concluiu: "Então sonho e trabalho, sonho e estratégia, sonho e planejamento dão resultados".

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003