Trem Republicado

Salto ├ę a grande campeã do futebol de campo nos Jogos Abertos da Juventude

A conquista vem 24 anos após o primeiro título, em 2000, com campanha invicta e defesa zerada Com campanha invicta, Salto é a grande campeã dos Jogos Abertos da Juventude na modalidade Futebol de Campo.

Por Tom Luiz em 19/04/2024 às 15:14:40

A conquista vem 24 anos após o primeiro título, em 2000, com campanha invicta e defesa zerada

Com campanha invicta, Salto é a grande campeã dos Jogos Abertos da Juventude na modalidade Futebol de Campo. A conquista veio com vitória de 1 a 0 sobre o Santana de Parnaíba, em jogo realizado na casa do adversário, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, na noite desta quinta-feira (18). A última e única conquista de Salto na modalidade da competição havia sido em 2000, há 24 anos atrás.

O gol da vitória foi marcado pelo capitão da equipe, o GH (Gustavo Henrique), no segundo tempo da partida, aos 10 minutos e 44 segundos de jogo. Além do título invicto, o time saltense também destacou-se por não sofrer nenhum gol durante toda a competição: vitória na estreia sobre Piedade por 2 a 0; depois, sobre Alumínio, vitória por 4 a 0; nas quartas de finais, outra vitória, sobre Ibiúna por 5 a 0; nas semifinais, vitória sobre Sorocaba por 4 x 0 e, agora, na final, 1 a 0 sobre Santana de Parnaíba.

Com a conquista do título sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, Salto se classifica para jogar a semifinal da etapa Regional dos Jogos. O próximo adversário de Salto será contra o campeão sub-regional da Inspetoria Regional de Esportes e Lazer de Itapeva.

Final no Futsal – Salto pode conquistar mais um título nos Jogos Abertos da Juventude, na final do Futsal Masculino a ser nesta sexta-feira (19), às 20h30, na Arena Sorocaba, contra o time da casa, o Sorocaba.

Os Jogos Abertos da Juventude é uma competição entre atletas Sub-18 promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Além do futebol de campo e do futsal masculino, Salto está inscrita no basquete masculino, atletismo (masculino e feminino), xadrez masculino e ginástica rítmica feminina.

Foto por Ivan Valini – Arquibancada Esporte Clube

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003