Trem Republicado

Gatinhos resgatados de Ong de Indaiatuba viram animação infantil

Eles saíram das ruas e de situação de maus-tratos, encontraram uma casa, uma família e viraram animação infantil.

Por Wellington Caposi em 03/04/2024 às 15:09:04

Eles saíram das ruas e de situação de maus-tratos, encontraram uma casa, uma família e viraram animação infantil. Baseados em animais reais, com histórias reais, “Os 6 Gatinhos”, um projeto audiovisual infantil lançado este ano, traz assuntos ligados a amizade, adoção e cuidados com a natureza aos pequenos.

No entanto, não são todos os animais que tem a mesma sorte. Pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, estima que no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

“Nossa ideia foi fazer esta junção. Crianças amam desenhos animados, então, por que não usar animais reais que viraram animação, para levar a elas, mensagens e valores fundamentais, nesse período tão importante que é a infância, onde se forma a personalidade?”, destaca a jornalista e pedagoga Flávia Girardi, uma das idealizadoras do projeto audiovisual.

Para Nayara Rodrigues, que dá a voz as canções, conectar a criança com histórias reais ajuda a aproximá-la da mensagem. “Quando elas conhecem a história por trás dos personagens, elas se encantam, querem adotar, conhecer Ongs, contar suas histórias de adoção”.

E esse é também um dos objetivos do projeto, incentivar a adoção de animais e o não abandono. Duas gatinhas que viraram animação, a Frida e a Maria Olga foram, inclusive, adotadas na Ong Anjos de Patas de Indaiatuba.

“Nós ficamos muito felizes por saber que elas vivaram desenho infantil e ajudam a levar mensagens importantes para as crianças”, enfatiza Daniela Rossini, voluntária da Ong. “Assim como elas, temos muitos gatinhos e cachorros à espera de uma família”, acrescenta.

Segundo pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil, o país possui 184.960 animais abandonados ou resgatados por maus-tratos, sob a tutela das ONGs e grupos de Protetores. Dos mais de 184 mil animais resgatados, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.

Conheça a primeira temporada do projeto “Os 6 Gatinhos”, que, inclusive recebe o nome “Vamos Juntos Fazer a Diferença” e assista ao vídeo da Ong Anjos de Patas.

Com informações: Mailing Imprensa

Comunicar erro
Fale conosco

Coment√°rios

TT003