Trem Republicado

Torcida organizada do São Paulo leva alegria da P√°scoa ao projeto SISNI em Indaiatuba

No último sábado, (30 de março), a torcida organizada do São Paulo, a Independente, proporcionou momentos de alegria e solidariedade ao realizar a entrega de ovos de Páscoa e chocolates para as crianças do projeto SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente Indaiatuba), que tem como atuação da causa social na EMEB Prof¬ļ Luiz Carlos Batista de Moura localizada na Rua Antônio Cantelli, 1315 e na EMEB Patrocínia Robles Provença, mesma rua porém número 1375, Jardim São Conrado, em Indaiatuba.

Por Wellington Caposi em 02/04/2024 às 19:25:43

No último sábado, (30 de março), a torcida organizada do São Paulo, a Independente, proporcionou momentos de alegria e solidariedade ao realizar a entrega de ovos de Páscoa e chocolates para as crianças do projeto SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente Indaiatuba), que tem como atuação da causa social na EMEB Profº Luiz Carlos Batista de Moura localizada na Rua Antônio Cantelli, 1315 e na EMEB Patrocínia Robles Provença, mesma rua porém número 1375, Jardim São Conrado, em Indaiatuba.

Fotos: Guilherme Comunicação Social

O projeto SISNI teve início em 1999, contando apenas com dois adultos e duas crianças. Criado com a missão de promover o desenvolvimento pessoal e social, o projeto iniciou suas atividades nas ruas, posteriormente mudando-se para a EE Antônio de Pádua e hoje em dia, realiza as atividades na EMEB Profº. Luiz Carlos Batista de Moura

No auge de seu alcance, o projeto atendia a marca de 150 participantes, sem restrição de idade a partir dos 4 anos. Atualmente, seu foco principal é a educação de base, beneficiando crianças entre 04 e 11 anos, embora também ofereça atividades para adolescentes e adultos. Utilizando os princípios do yoga, mantras, técnicas de respiração e outras abordagens, a SISNI trabalha incansavelmente para o desenvolvimento integral de seus participantes.

Com um time dedicado de mais de 30 voluntários, a SISNI continua seu importante trabalho, atendendo atualmente a 100 pessoas. Além das atividades regulares, o projeto oferece palestras gratuitas ministradas por especialistas da comunidade “Novo Ser” aos domingos, enriquecendo ainda mais o ambiente de aprendizado e crescimento.

Vale destacar que parte da fonte de recursos para a manutenção das atividades da SISNI provém de um brechó localizado na Rua Donato de Almeida, número 27, no Jardim Primavera. Essa iniciativa exemplar mostra como a comunidade pode se unir em prol do bem-estar e desenvolvimento de seus membros, destacando o valor da solidariedade e da generosidade.

A ação da torcida organizada do São Paulo ao proporcionar essa experiência de Páscoa às crianças do projeto SISNI reflete não apenas o espírito festivo da temporada, mas também o compromisso comunitário e a preocupação com o próximo.

Texto/Fotos: Pitágoras

Comunicar erro
Fale conosco

Coment√°rios

TT003