Trem Republicado

Torneio de Futebol "raiz" atrai grande público na Vilinha no bairro Morada do Sol em Indaiatuba

No último fim de semana(sábado 30 e domingo 31), o campo de futebol no estilo “chapadão” (um termo popular utilizado para denominar um campo de futebol cujo o solo não possui cuidados adequados para uma competição com qualidade alta) localizado na Rua Jacob Lyra s/n na Morada do Sol em uma região conhecida como Vilinha, foi palco de uma emocionante competição que reuniu 16 times em busca da glória esportiva.

Por Wellington Caposi em 02/04/2024 às 17:55:27

No último fim de semana(sábado 30 e domingo 31), o campo de futebol no estilo “chapadão” (um termo popular utilizado para denominar um campo de futebol cujo o solo não possui cuidados adequados para uma competição com qualidade alta) localizado na Rua Jacob Lyra s/n na Morada do Sol em uma região conhecida como Vilinha, foi palco de uma emocionante competição que reuniu 16 times em busca da glória esportiva. O torneio, conhecido pelo seu estilo “raiz” (a moda antiga) proporcionou momentos intensos de disputa e confraternização entre os participantes.

Após uma série de jogos acirrados, o União consagrou-se como o grande campeão da competição. Com uma atuação magistral, o time levantou o troféu, além de receber um prêmio em dinheiro no valor de R$1.600,00 e medalhas de ouro como reconhecimento pela sua excelente performance em campo.

Na foto, time União, créditos: Evandro.

O segundo lugar ficou com o Unidos do Corolla, que demonstrou um jogo sólido e determinado ao longo do torneio. O vice-campeão foi premiado com um troféu, R$600,00 e medalhas de prata, enaltecendo o esforço e dedicação da equipe.

Na foto time Unidos do Corolla.

Na terceira posição, destacou-se o time Instrutores, que conquistou a medalha de bronze e um troféu como recompensa pelo seu desempenho notável durante a competição.

Na foto time Instrutores.

O organizador do evento, Sr. Edinaldo, carinhosamente conhecido como Kinka, expressou sua gratidão pelo sucesso da terceira edição do torneio. Em suas palavras emocionadas, ele disse:

“Quero agradecer o apoio do Secretário Municipal de Esportes, Marquinhos pelo apoio na realização deste campeonato, tentei buscar algumas empresas e ajuda de vereadores para a realização, mas não consegui, também quero agradecer a todos os times que participaram, aos torcedores e familiares que prestigiaram e aos meu familiares que estiveram presentes por lá.”

O torneio teve em seu pico aproximadamente 500 pessoas (entre torcedores e jogadores) e não apenas celebrou a paixão pelo futebol “raiz“, mas também fortaleceu os laços comunitários e promoveu o espírito esportivo entre os envolvidos.

Veja abaixo fotos deste grande torneio de futebol que agitou a Vilinha:

Texto: Pitágoras

Fotos: Jordelson

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003