Trem Republicado

Um pedacinho do paraíso gastronômico em Bogotá: Selma

É assim o Selma (@selma_rest), restaurante informal aberto há 4 meses pelo chef Álvaro Clavijo (@alvclv) na cidade de Bogotá.

Por Tom Luiz em 15/02/2024 às 23:39:24
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

É assim o Selma (@selma_rest), restaurante informal aberto há 4 meses pelo chef Álvaro Clavijo (@alvclv) na cidade de Bogotá. Um desses lugares que nos faz sentir em casa, seja lá de onde viemos. Uma espécie de delícia universal.

A casa é aconchegante e bem decorada, com elementos naturais, vigas de madeira, lustres de palha e algo que poucos dominam: iluminação na medida certa. A música, embora fantástica e de escolha pessoal de Álvaro, poderia ter o volume um pouco mais baixo, pois o legal ali é conversar e compartilhar.

Álvaro é o chef do premiado El Chato (@elchato_rest), que figura em segundo lugar na lista 50 Best Latinoamericana. Para o Selma, ele selecionou uma coleção de pratos-hits, aqueles que todos amam, e deu seu toque genial. O carpaccio de melancia com queijo feta e castanhas é um exemplo. O menu é redondo, sem erros. O pão pita vem quentinho, finalizado na brasa, demonstrando o cuidado com o preparo e serviço. Os drinques também são ótimos. Experimentei a sangria de vinho branco, refrescante e cítrica, com gelo na medida certa.

Provamos o homus com cordeiro, o tiradito de peixe defumado com gomos de mexerica, o tartare com batata frita, e até os T-bones de porco e de boi feitos na brasa vieram no ponto perfeito. A coleção de sobremesas também não decepciona.

Se você for a Bogotá, o Selma garante momentos felizes.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003