Clube da MLS faz proposta por Maurício, mas Inter recusa

Um dos destaques do Internacional nesta temporada, o meia Maurício foi alvo de uma proposta de um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Clube da MLS faz proposta por Maurício, mas Inter recusa
Um dos destaques do Internacional nesta temporada, o meia Maurício foi alvo de uma proposta de um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. No entanto, a oferta foi rejeitada pelo Colorado ainda nesta terça-feira, 5. As informações são do ge. 

A equipe que fez a proposta não foi revelada, mas a negociação não progrediu após a diretoria do Internacional avaliar a proposta como abaixo do esperado. Maurício já recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos e da Europa, como a Atalanta, da Itália. 

Maurício tem 22 anos e é um dos jogadores mais valorizados do elenco do Internacional. Ele tem contrato válido até o final de 2027. O Colorado conta com 50% dos direitos econômicos e projeta lucrar pelo menos 8 milhões de euros (R$ 42,4 milhões pela cotação atual) pela sua parte em uma venda futura. Além disso, espera segurar o jogador pelo menos até o meio de 2024. 

"Ele (empresário) conversará com o presidente para ver se ficaremos aqui, se chega proposta. Há muita especulação. Se chegar proposta, sentaremos com o clube. É preciso ser benéfico aos dois", disse Maurício em entrevista recente.

Nessa temporada, Maurício disputou 47 jogos com a camisa do Internacional, com 11 gols marcados e 9 assistências.