Trem Republicado

Tradicional Festa Nipo-Brasileira acontece neste sábado e domingo no Pavilhão das Artes

Na programação, danças típicas, grupos musicais, apresentações de taikos e o concurso de Cosplay.

Por Wellington Caposi em 17/08/2023 às 14:59:32

Em sua 14ª edição, a Festa Nipo-Brasileira de Salto, tem o objetivo de unir as culturas - japonesa e brasileira - para homenagear os 115 anos da imigração japonesa ao Brasil. A festa é uma realização da Associação Nipo-Brasileira de Salto e da Prefeitura de da Estância Turística de Salto, com patrocínio das empresas Kanjiko, Toyobo, Lojas Cem, Concrebase, Sobase, Jornal Taperá e Grupo Maggi, a Festa Nipo-Brasileira de Salto conta ainda com o apoio cultural do Consulado Geral do Japão, Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, Ceunsp, Rotary Club de Salto e FM 90.


Com entrada gratuita, o início da festa acontece a partir das 11h deste sábado, 19, no Pavilhão das Artes, com muita dança, música, comidas e produtos típicos. Entre os destaques desta 14ª edição, estão os tradicionais grupos de taikos das cidades de Indaiatuba, Campinas, Sorocaba, Piracicaba e Atibaia, além de corais, cantores e grupos de danças típicas. O Concurso de Cosplay, que consiste em fantasiar-se de personagens, geralmente de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses, promete agitar o público e os participantes.


A Festa Nipo-Brasileira de Salto contará com uma estrutura especial para as famílias presentes, com fraldário para cuidados com os bebês. Durante os dois dias da festa, outro destaque será o Circuito Saúde, uma parceria entre o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) e o Rotary Club de Salto, onde os visitantes poderão se vacinar contra gripe; além de conferir a glicemia, aferir a pressão, receber orientações dietéticas e psicológicas sobre a prevenção de doenças.


Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003