Secretário de Turismo é convocado para falar de concessões em parques turísticos
Questionar se houve irregularidades ou erros nessas concessões e se tudo está em dia com as licitações é uma prerrogativa dos vereadores.
O secretário municipal de Turismo, Wanderley Rigolin, foi convocado através de requerimento ao prefeito, para que apresente explicações sobre os contratos de concessões das lanchonetes dos parques turísticos.
Autor do requerimento, o vereador da base do governo, Daniel Bertani, quer aproveitar a ida do secretário à Câmara de Vereadores, no início de junho, na prestação contas sobre o Turismo da cidade, para fazer esses questionamentos.
"Não é o caso de o secretário vir em outra data. Ele pode vir quando quiser, daqui duas semanas, para falar sobre sua pasta. Seria anti-regimental da minha parte perguntar tudo isso para ele nesse dia, então fiz o requerimento antes para que ele já venha preparado com respostas".
Segundo o vereador Daniel Bertani , questionar se houve irregularidades ou erros nessas concessões e se tudo está em dia com as licitações é uma prerrogativa dos vereadores. No requerimento, o vereador ainda solicita explicações sobre valores repassados ao município pelos concessionários e se tais repasses estão em dia.
A opinião do TERRATAVARES é que Daniel Bertani não deveria se limitar apenas às concessões de lanchonetes nos parques turísticos municipais - não apenas daqueles sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo - uma vez que vários outros equipamentos municipais também usufruem desse tipo de concessão. Existem concessões desse tipo em praças, escolas, ginásio de esportes, campos de futebol, quadras de bocha e teatro municipal. Porque então apenas as do Turismo?
Será que todos estão em conformidade com a lei? Isso também é prerrogativa de qualquer vereador.