Trem Republicado

Pesquisa busca voluntĂĄrias para tratamento gratuito de incontinĂȘncia urinĂĄria

O objetivo da pesquisa Ă© verificar se a aplicação da radiofrequĂȘncia promove melhora dos sintomas em mulheres no climatĂ©rio e pĂłs-menopausa.

Por Wellington Caposi em 18/05/2023 às 06:42:18

VoluntĂĄrias estão sendo procuradas para tratamento gratuito de incontinĂȘncia urinĂĄria (de urgĂȘncia e urgĂȘncia miccional) com radiofrequĂȘncia. O objetivo da pesquisa é verificar se a aplicação do procedimento promove melhora dos sintomas em mulheres no climatério e pós-menopausa.

A radiofrequĂȘncia é um aparelho que emite energia nos tecidos e promove o aquecimento. Como consequĂȘncia, hĂĄ formação de colĂĄgeno, auxiliando na melhora dos sintomas de incontinĂȘncia. Trata-se de uma aplicação semelhante a um laser de alta potĂȘncia. A expectativa é realizar trĂȘs aplicações no período de um mĂȘs. As mulheres devem ter entre 45 e 65 anos de idade com queixa de perda urinĂĄria após urgĂȘncia, urgĂȘncia miccional ou síndrome da bexiga hiperativa.

É essencial que não esteja em tratamento com medicamentos (retemic, impere, soliferacina e outros) e que não tenham feito fisioterapia para tratar da incontinĂȘncia e ainda não devem ter realizado nenhum tipo de terapia para reposição hormonal (com comprimidos ou creme vaginal) nos últimos seis meses e também não devem ter feito cirurgia para incontinĂȘncia ou para bexiga caída.

A pesquisa faz parte do projeto de doutorado de Anna Lygia Barbosa Lunardi, aluna do programa de Pós-Graduação em CiĂȘncias da Cirurgia, em conjunto com a doutoranda do Programa de Tocoginecologia Helena Slongo. Mais informações pelo fone (19) 99901-0108 (WhatsApp).

Comunicar erro
Fale conosco

ComentĂĄrios

TT003