Trem Republicado

Feira de Antiguidades & Curiosidades de Itu homenageia Nossa Senhora, neste mês de maio

No evento, o público vai poder garimpar antiguidades, comprar artesanato, ouvir música ao vivo, além de conhecer a história da primeira Indústria a vapor do estado de São Paulo.

Por Wellington Caposi em 05/05/2023 às 04:40:51

A tradicional Feira de Antiguidades & Curiosidades de Itu será realizada neste domingo, 7, no Espaço Fábrica São Luiz, em Itu, com entrada gratuita. Nesta edição de maio, especial do Dia das Mães, haverá também exposição e venda de orquídeas. Por conta da data, o tema do evento será "Maria", com isso a feira irá apresentar uma exposição com imagens de Nossa Senhora.

Discos de vinil, decoração, semi-jóias, moedas, quadros e macramê, livros antigos e novos, colecionáveis, peças de automóveis antigos, peças de arte e artesanato local. Também estarão à venda pães veganos artesanais, queijos e cachaças.


Às 15h30, ocorre a visita gratuita guiada às dependências da Fábrica São Luiz, quando é narrada a história do local. A Fábrica São Luiz, inaugurada em 1869, foi a primeira Indústria a vapor do estado de São Paulo. Patrimônio Histórico Nacional, a antiga tecelagem, após o encerramento das atividades industriais em 1982, tornou-se um Espaço Cultural desde 2004 e o prédio vem sendo restaurado pelos proprietários, através da renda obtida nos eventos ali realizados. O Espaço Fábrica São Luiz está localizado na rua Paula Souza, 492, no centro de Itu.

Os interessados em participar da feira, com a venda de antiguidades ou itens colecionáveis, podem entrar em contato através do fone/whatsApp 11 98680.1192 ou na administração do Espaço Fábrica São Luiz.

SERVIÇO:

Feira Antiguidades & Curiosidades de Itu
Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492, centro, Itu
Dia 7 de maio
Das 9h30 às 17h
Entrada gratuita
Contato: 11 98680.1192
www.espacofabrica.com.br

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003