Trem Republicado

Duas Areninhas são inauguradas em bairros da cidade. Faltou banheiros e vestiários

A falta de recursos inviabilizou a construção de banheiros e vestiários.

Por Wellington Caposi em 04/05/2023 às 12:49:57

O projeto Areninhas é muito bonito e prático. Tratam-se de um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3x3, ambos equipados com iluminação LED e arquibancada. A prefeitura da Estância Turística de Salto está entregando aos moradores dos bairros São Gabriel e Jardim Europa, duas unidades desse equipamento. A estrutura do Jardim Paraíso conta com duas quadras de futebol society e uma para as atividades de basquete 3x3. Já a Areninha do São Gabriel tem uma quadra de futebol society e outra para basquete 3x3.

Não se pode falar em inauguração pois uma delas (Jardim Paraíso) já havia sido inaugurada em 2020, no entanto faltava melhorias e depois de 2 anos e meio fechada, passou por reformas com a construção de um muro de arrimo, uma calçada e instalação de grades de proteção. O ponto negativo é que em ambos os equipamentos não há nem banheiros e nem vestiários.


É de se imaginar então que para usar um equipamento esportivo seria necessário, ao menos, os banheiros, que poderiam ser improvisados como vestiários. Mas na inexistência desses, fica difícil imaginar um esportista praticando seu esporte preferido e, de repente, aparece uma necessidade fisiológica. Quando isso acontece com um vereador, numa sessão legislativa, ou então com um secretário municipal, os banheiros estão bem próximos. No caso da Areninha do Jardim Europa, o banheiro público mais próximo fica a 200 metros, no Supermercado Leve Mais, Pague Menos. Esse detalhe mostra que, nesses pouco mais de dois anos e meio, ninguém parou para pensar e planejar que a construção de um simples banheiro no local é por demais importante.

Talvez algum vereador possa então direcionar uma emenda impositiva para essa construção, já que a prefeitura consultada, respondeu: "que existe projeto prevendo vestiários e banheiros, mas aguarda a disponibilidade de recursos".

Como dissemos o projeto Areninhas é muito bonito e prático. Faltou apenas sensibilidade para torná-lo ainda melhor.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003