Trem Republicado

Parcerias com setor privado chegam a mais de R$ 18 bilhões de reais no estado de São Paulo

Investimentos geraram quase 3 mil novos empregos nas cidades de Guarulhos, Salto de Pirapora, Paulínia, Indaiatuba e Taubaté.

Por Wellington Caposi em 11/04/2023 às 09:51:10

Nos primeiros 100 dias de gestão, o governo do estado de São Paulo, por meio da InvestSP, agência estadual de promoção de investimentos, assinou termos de engajamento com empresas privadas que formalizam a intenção de empresários em investir no estado. Além dos novos termos, a InvestSP participou do anúncio de investimentos de outros sete projetos que somam um aporte de R$ 18 bilhões de reais, gerando quase 3 mil novos empregos nas cidades de Guarulhos, Salto de Pirapora, Paulínia, Indaiatuba e Taubaté.

Nos primeiros três meses do ano, a InvestSP também lançou, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa TecnoCidades, direcionado a fomentar projetos de inovação nos municípios paulistas. A primeira frente de trabalho do projeto é voltada à expansão do 5G no Estado.

O primeiro seminário ocorreu em 4 de abril em São José do Rio Preto e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais e gestores públicos de municípios da região. As edições ocorrerão mensalmente em todas as regiões administrativas - a próxima, em maio, será em Bauru.

Aprovação

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo, 9, mostra que para 44% da população o governo de Tarcísio de Freitas é considerado ótimo ou bom. Outros 11% dos entrevistados acham a gestão ruim ou péssima. Segundo o levantamento, 39% responderam que a administração é regular. As expectativas, no entanto, não foram atendidas para 45% dos paulistas, que acreditam que o novo gestor fez menos pelo estado do que o esperado. Cerca de 37% dos entrevistados acredita que Tarcísio fez exatamente o que era esperado e 12% avaliam que ele fez mais.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003