Trem Republicado

Governo do estado investe no Turismo Gastronômico com 10 festivais

São mais de 250 cidades envolvidas no maior programa de valorização da gastronomia já realizado no estado de São Paulo.

Por Wellington Caposi em 10/04/2023 às 01:57:16

O Governo do estado de São Paulo apresentou nesta segunda-feira, 10, através da Secretaria de Turismo e Viagens, o maior programa de valorização da Gastronomia Paulista já criado no estado: Sabor de SP, cujo objetivo é inserir fomento ao Turismo gastronômico de São Paulo.

A ação prevê capacitação; qualificação; presstrip e promoção de 10 festivais gastronômicos para estimular toda a cadeia de produção e promover produtos regionais e seus produtores, estabelecimentos, chefs e um calendário estadual de festas e eventos, tendo a culinária regional como foco principal.

Serão mais de 250 cidades envolvidas nas diversas regiões do estado. As iniciativas envolvem potenciais investidores, hoteleiros e representantes da área alimentícia interessados em adquirir produtos no atacado ou gerar negócios mais contínuos e efetivos.

"O Turismo de São Paulo está atuando em várias frentes: melhorando a conectividade entre os destinos, avançando em gastronomia, estruturas náuticas e turismo rural", afirmou o secretário Roberto de Lucena. "A estratégia do governador Tarcísio de Freitas é descentralizar o setor e levar desenvolvimento para os municípios do interior", complementou Lucena.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003