Trem Republicado

Neste final de semana, ao vivo no Pavilhão das Artes, em Salto, a encenação da Paixão de Cristo

Pela primeira vez em 25 anos, a encenação, além da transmissão pela internet, apresentação ao vivo e sem dublagens.

Por Wellington Caposi em 01/04/2023 às 10:02:12

Com mais de 370 artistas envolvendo atores, músicos, bailarinos, coralistas, figurinistas, artistas plásticos, técnicos de som e iluminação, entre outros, a tradicional encenação da "Paixão de Cristo". Pela primeira vez em 25 anos, a encenação - além da transmissão simultânea pela internet e da apresentação, nas principais cenas, ao vivo e sem dublagens – terá também outra novidade: o destaque do papel da mulher na Paixão de Cristo.

A narradora será Maria, mãe de Cristo, com a intenção de valorizar a visão feminina da encenação. Também haverá a versão da Maria jovem e da Maria mãe. Três novas cenas foram incluídas na encenação: a de Isabel (prima de Maria), a da Samaritana (marcando uma reivindicação das mulheres em poderem rezar em Jerusalém) e a da viúva de Naim.


O espetáculo acontece neste sábado, 1º, e domingo, 2, apresentado a partir da 19h, no Pavilhão das Artes, centro velho da cidade com previsão de cerca de 4 mil espectadores em cada um dos dias de apresentação, segundo informações da Polícia Militar. A soma dos lugares já existentes no local e da arquibancada instalada no local, permitem comodamente acomodar esse público.

O Pavilhão das Artes apresenta uma boa estrutura, mas ainda necessita de algumas melhorias, como reforma e ampliação dos banheiros e ainda uma melhor iluminação na área geral da praça. Além da estrutura de arquibancadas, será ainda instalada no local, uma praça de alimentação com oito barracas, cedidas às entidades assistenciais e culturais da cidade.

A entrada é gratuita.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003