Trem Republicado

Vereador fala sobre a falta de comprometimento com coisas elementares e termina pedindo a exoneração do superintendente do SAAE Salto

Fábio Jorge estava visivelmente irritado com a morosidade e falta de comprometimento das ações da prefeitura.

Por Wellington Caposi em 20/03/2023 às 23:06:12

O vereador Fábio Jorge começou sua fala no Tema Livre,na tribuna da última sessão legislativa, nesta terça, 21, abordando um assunto muito importante: Educação. Deixou para um segundo plano falar de água suja.

Nessa primeira parte de sua fala, abordou a falta de comprometimento do poder público com os estudantes da cidade: "não se pode viver com alguns problemas tão elementares no ponto de vista prático de um prefeito ou de uma prefeitura. Cobrei, já há algum tempo, quase um ano talvez, que na av. dos Três Poderes, na região do Instituto Federal, não existem calçadas. Com isso, os alunos daquela escola, além de não terem ônibus até o local que estudam, ainda tem que conviver com o perigo de serem atropelados, pois tem que andar numa avenida que é super movimentada pelos carros dos condomínios que passam super rápidos. Os motoristas não tem uma visão satisfatório pois é uma subida, depois um declive, com isso eles não consegue ter uma visão dos alunos andando na avenida. E até agora nada. Não se sabe se a prefeitura foi até lá e qual a providência sobre isso? Isso porque existe uma lei municipal que obriga os proprietários de terrenos a construírem calçadas. E aí, percebe-se que a prefeitura não se movimenta.Não faz nada e nem tem a coragem de multar.Esse negócio de falar que o dono do terreno é de outra cidade e não vem para cá, não é desculpa. A prefeitura deveria fazer a obra e mandar uma conta bem salgada ao proprietário."

Falando de outra importante escola da cidade, o SENAC, Fábio ainda disse: "por outro lado, do outro lado da cidade, a avenida que leva ao SENAC, não tem iluminação, o que é um absurdo. Os alunos daquela escola tem que andar no escuro, alias num breu total, por uma estrada não tem nada em volta, somente mato. Um pasto. Novamente estamos maltratando nossos estudantes."

Então Fábio Jorge faz a seguinte pergunta: "Será que existe mesmo uma preocupação da cidade em ter, em primeiro lugar, uma Educação de qualidade?"

Fábio demonstrou na sua fala que é preciso coragem para resolver coisas elementares, como novas escolas que não são construídas há muito tempo. A fila de espera das creches continua enorme e, esse negócio de zerar a fila das creches foi uma tremenda mentira.


Mudando de assunto, o vereador Fábio Jorge, ainda no Tema Livre, falou sobre água suja. E começou sua fala assim: "Depois que saiu o último superintendente do SAAE Salto, eu sinto uma falta de comunicação da autarquia muito grande. Não vejo nenhum comunicado. Ou está normal o fornecimento de água suja para as casas ou a gestão do SAAE está muito ruim mesmo."

Segundo vereador, parece que há uma percepção que a Comunicação do SAAE Salto banalizou a água suja para os consumidores. E justificou que todos os dias e todas as semanas ele recebe mensagens de diferentes consumidores falando sobre a água suja, que não dá para lavar roupas, que não dá para tomar banho, que não dá para cozinhar e que não dá para beber. "Você abre a torneira e sai barro". diz Fábio.

E finalizou: "E eu não vejo um posicionamento do SAAE nesse sentido. A superintendência não se pronuncia, o consumidor se sente lesado pagando por água limpa e recebendo barro, e não se vê um comunicado sequer. É muito difícil essa situação. E olha, não é um caso isolado. Quando há inúmeros relatos, de diversos pontos da cidade, a superintendência do SAAE deveria vir à publico e explicar essa situação. Agora se a gestão não sabe o que é e o que fazer, aí é preciso mudar as cabeças que comandam o SAAE. Pois sinceramente, se não se consegue identificar o porquê das pessoas estarem recebendo água suja, também não é possível continuar comandando a autarquia".

Foi essa a fala do vereador.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003