Trem Republicado

Prefeitura de Salto investe R$ 1,5 milhão de reais na reforma e recuperação dos teatros da cidade

Uma ação necessária pois, tanto a Sala Palma de Ouro, quanto o Teatro Giuseppe Verdi, estão com equipamentos e estruturas deteriorados pelo tempo de uso.

Por Wellington Caposi em 18/03/2023 às 13:19:50

A Prefeitura da Estância Turística de Salto está investindo R$ 1,5 milhão de reais na reforma da Sala Palma de Ouro ( Centro de Educação e Cultura "Anselmo Duarte") e do Teatro "Giuseppe Verdi" neste início de ano. Os locais estão fechados para eventos culturais esperando o início das obras, que devem durar de dois a três meses. Esse prazo pode ser alterado e demorar ainda mais, pois tudo depende do processo licitatório que ainda está em fase de elaboração. A partir da publicação dos editais é que se começa a contar o tempo real das obras.

Na Sala Palma de Ouro, cuja previsão de entrega será para agosto deste ano, será realizada a troca do piso de madeira do palco; manutenção em todas as varas cênicas com substituição e ampliação dos equipamentos de som e iluminação cênica; ajuste da cortina de palco com complemento para abertura total; troca do ar-condicionado da platéia e também será substituído todo o carpete da platéia. Apesar dessas melhorias, em nota oficial a Prefeitura informou que a Sala Palma de Ouro possui vários problemas crônicos de construção, como por exemplo, infiltração de chuva do jardim para os camarins e porta muito pequena de entrada de cenários. Não informou se isso será solucionado nesta reforma.

Já no Teatro "Giuseppe Verdi", a informação oficial é que as obras contemplarão a manutenção do palco com correção de sua inclinação, instalação de varas para cenário e de iluminação cênica, ampliação do equipamento de som e iluminação, além da instalação de ar-condicionado. Com isso, a maior parte dos problemas no Teatro Verdi serão corrigidos.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003