Trem Republicado

Justiça concede medida cautelar que obriga Thiago Schoba a ficar 300 metros distante de Lívia La Gatto

Medida foi pedida pela atriz após o coach ameaçá-la nas redes sociais; Schutz também não pode procurá-la

Por da editoria em 09/03/2023 às 16:49:32

A Justiça de São Paulo concedeu, nesta terça-feira, 7, uma medida cautelar em favor da atriz Livia La Gatto, obrigando o coach Thiago Schoba, que usa o nome de Tiago Schutz a ficar, no mínimo, a 300 metros de distância dela. O caso ganhou notoriedade após ela divulgar a ameaça que recebeu nas redes sociais, ao fazer um vídeo satirizando uma fala do influenciador. Ainda conforme a decisão, Schutz também não poderá procurar por Livia ou falar com ela. A decisão também se estende à cantora Bruna Volpi, que também foi ameaçada.

Em ambas as ocasiões, o coach escreveu a seguinte mensagem para as mulheres: "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala. Você escolhe". Tanto Livia quanto Bruna levaram as ameaças para a Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso.

Entenda o caso

Schutz ficou conhecido nas redes sociais após uma entrevista sua que viralisou num podcast nas redes sociais. Na ocasião, contou que perdeu o interesse numa mulher após ela ter oferecido cerveja a ele, que bebia um Campari. Diversas pessoas satirizaram sua fala, inclusive Lívia.

No vídeo, a atriz se denomina como 'Gabizera Campari' e debocha das dicas de como encontrar 'uma mulher perfeita'. Ao ver o conteúdo, Thiago enviou uma mensagem pelo Instagram, ameaçando-a.


Logo após a denúncia, Thiago voltou às redes sociais para comentar sobre a repercussão da ameaça, se mostrou arrependido e afirmou que não era sua intenção machucar alguém.

"Sou um cara que usa muita gíria. Falo muito palavrão. É a forma como me comunico. Não tenho vergonha de falar dessa forma (...) Quando eu uso bala, não é no sentido literal. É mete bala, mete marcha, soca o pau, vâmo bora", disseThiago Schutz em um vídeo, ainda afirmando ter feito ligações para a atriz, sem ter sido atendido.

"As coisas passaram um pouco do limite. De uma simples brincadeira envolvendo uma bebida, isso escalonou para uma série de mentiras e outros ataques que vieram para cima de mim", afirmou o coach de masculinidade, antes de concluir: "Emoções estão aí para serem sentidas. Assim como eu sinto, você também sente. Para deixar claro, mais uma vez, nunca tive interesse em tirar a vida de ninguém ou ameaçar alguém", argumentou.

"Tenho 34 anos, nenhuma passagem criminal. Não tenho porte de arma, não participo de clube de tiro. Eu seria incapaz de dar um tiro ou ferir alguém", completou.

Fonte: Portal Terra

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003