Trem Republicado

Salto começa a aplicar a vacina bivalente da Covid-19

O imunizante bivalente tem a atualização contra as subvariantes da Covid-19 que foram surgindo durante a pandemia.

Por Wellington Caposi em 25/02/2023 às 00:07:49

Com a chegada do primeiro lote de vacinas bivalente da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde de Salto organizam-se para disponibilizar à população as doses de acordo com as fases preestabelecidas pelo Ministério da Saúde. No último sábado, 25, mais de 100 cidadãos já foram vacinadas com a Pfizer Bivalente, e a partir de então a vacina segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Para ser vacinado, o cidadão deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde da região onde mora, das 8h às 15h30, pertencer a um dos grupos prioritários e tendo em mãos documento com foto e sua carteira de vacinação.

No momento, a vacina da Pfizer será aplicada nos grupos de risco. Na fase 1, pessoas com idade acima de 70 anos; imunocomprometidos; cidadãos acima de 12 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs); indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Na fase 2, cidadãos com idade entre 60 e 69 anos; na fase 3, gestantes e puérperas e na fase 4, os profissionais da Saúde.

As fases 2, 3 e 4 ainda não têm data definida para seus inícios. Só estará apto a receber a bivalente quem completou, ao menos, o esquema primário (duas doses ou dose única), respeitando intervalo de quatro meses entre a última dose recebida. A Pfizer Bivalente tem essa denominação por se tratar de uma versão atualizada de imunização contra a Covid-19, capaz de proteger contra mais de uma cepa do vírus (SARS-CoV-2 e Ômicron).

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003