Trem Republicado

Enfim, novas casas do CDHU em Salto

Tema foi objeto explorado durante campanha eleitoral e no dia de hoje, ainda é disputado por "padrinhos políticos".

Por Wellington Caposi em 15/02/2023 às 23:13:16

Certas notícias fazem tão bem para a cidade, que olhar para o pai da criança se torna insignificante. Salto não tem em sua estrutura municipal um programa de habitação. Há alguns anos a Pastoral da Moradia, movimento da Igreja Católica conseguiu com muito esforço zerar as casas que formavam favelas pela cidade, com um projeto que merece todo nosso reconhecimento.

O passar dos governos, houve uma última ação onde hoje é o chamada Monte Paschoal com casas populares construídas em sistema de mutirão, e pelas terras de Tavares, o CDHU - órgão do estado que atua diretamente no Desenvolvimento Habitacional, em São Paulo, por cá não deu as caras.

Mas vale lembrar que Salto deve muito ao programa. Desde sua criação em 1986, a cidade de Salto quando comparada a Itu e Indaiatuba - nossas vizinhas diretas, teve muito mais investimento em habitação popular. Itu teve 786 casas populares; Indaiatuba 1.027 e Salto, de lá para cá, 1.597.

A necessidade de Salto frente a estes municípios se demonstra mais visível, já que Indaiatuba por exemplo conta com um invejável Fundo Municipal de Habitação, que plenamente poderia ser implantado em Salto, mas nem sinais ou esperanças por aqui, de o termos, num futuro próximo.

Foram três as áreas apresentadas pelo prefeito Laerte Sonsin Jr. e aprovadas pelo Estado, que permitirão a construção de 100 novas casas. Ainda não se sabe os critérios e ainda não se sabe onde será. Mas a notícia é ótima! Salto que sempre foi acolhida pelo CDHU, volta ao cenário tendo ações pelas nossas terras.

Com relação ao pai da criança, já que essas 100 casas foram objetos amplamente explorados pelo ex-prefeito Geraldo Garcia em sua campanha, neste caso os aplausos para Sonsin Jr. são merecidos. A área apresentada pelo governo anterior foi rejeitada pela CDHU, sendo necessário um novo estudo - Salto não tem muitas áreas disponíveis como todos sabem.

Tudo que envolve o governo do Estado é fruto de conversa e relacionamentos. Vamos torcer para que estes sejam aprimorados e a cidade beneficiada.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003