Trem Republicado

Ração para gatos castrados: como escolher o alimento ideal

Os tutores de gatos devem cuidar da alimentação dos pets para que não aconteça um sobrepeso.

Por Wellington Caposi em 12/02/2023 às 04:25:37
Castrar o animalzinho de estimação é um ato de amor e responsabilidade, não só por evitar a reprodução indiscriminada, mas também por evitar doenças como o câncer. Os gatos, por exemplo, devem ser castrados a partir dos seis meses de vida, a fim de garantir mais qualidade de vida para o pet.

Porém, mesmo após castrar o bichano, os cuidados devem continuar, principalmente com relação à alimentação. Por isso, vamos te ajudar a escolher a melhor ração para gatos castrados e por que os pets precisam de um alimento específico depois da cirurgia.


Como escolher a melhor ração para gatos castrados

Os catlovers de plantão sabem todos os cuidados que se deve ter com os bichanos, e a castração é uma das ações mais fundamentais para manter os pets mais protegidos. Mesmo os gatos que não têm acesso à rua, é importante ser castrado para não se reproduzir de maneira desordenada; além disso, o procedimento evita doenças graves como o câncer.

Porém, logo depois de castrados, os gatos apresentam algumas mudanças hormonais e de comportamento, como a redução da atividade física, o que pode deixar o pet obeso e com problemas de pressão e estresse. Por isso é tão importante cuidar da alimentação, e por isso a indústria pet tem se empenhado em desenvolver ração para gatos castrados que atende às necessidades nutricionais sem prejudicar.

A ração para gatos castrados é diferenciada, pois é desenvolvida para suprir as necessidades nutricionais do bichinho mas com quantidade menor de calorias, nível adequado de proteínas e fibras e suplementos como a l-carnitina, geralmente presentes em rações premium e superpremium. O pai ou mãe de pet deve evitar as rações com corantes, pois essas substâncias podem causar alergias ao bichano.

De qualquer maneira, o mercado pet já oferece uma infinidade de rações para gatos castrados, cabendo ao tutor e ao médico veterinário escolherem a melhor opção para o gatinho.

Fonte: Appegada Blog

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003