Trem Republicado

Jovem é pisoteado e ferido durante trote de alunos de faculdade, em Campinas

Lamentável que ainda ocorram trotes absurdos como esse, em pleno século XXI.

Por Wellington Caposi em 06/02/2023 às 20:24:30

Um estudante de 17 anos que acabou de ingressar na Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, foi ferido no peito ao participar de uma espécie de "tapete humano" durante trote realizado por universitários veteranos. O caso ocorreu em uma praça a cerca de cem metros da instituição, nesta segunda-feira, 6, primeiro dia de aula. O jovem foi socorrido e levado para o hospital, mas não quis registrar boletim de ocorrência, segundo informações da Guarda Municipal de Campinas, que foi acionada para atender a ocorrência. A universidade informou que vai apurar o ocorrido para tentar identificar os agressores.

A instituição não informou em qual curso o calouro está matriculado. O campus de Campinas do Mackenzie oferece cursos de administração, direito, engenharia civil e engenharia de produção.No trote batizado de "tapete humano", os calouros são colocados no chão e pisoteados pelos veteranos. O caso aconteceu por volta das 8h40 desta segunda-feira, quando o estudante relatou ter sentido uma forte dor na região do tórax.

O Corpo de Bombeiros foram chamados e, inicialmente, disseram que o calouro havia sofrido uma perfuração no tórax. Após a realização de exames de imagem, porém, a informação foi corrigida. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Dr. Mário Gatti. A unidade de saúde não divulgou informações sobre o estado de saúde do jovem, mas a reportagem apurou que ele sofreu um corte superficial e uma luxação no braço. Ele recebeu alta por volta das 15h20.

Comunicar erro
Fale conosco

Comentários

TT003